Depois de fazer um camping do Crystal Palace, local que receberá delegação olímpica nacional na Inglaterra, Thiago Pereira já está na Itália para competir o último evento antes dos Jogos Olímpicos de 2012. O atleta do Corinthians está confirmado para três provas no Troffeo Sette Colli, em Roma. A estreia será nesta quinta-feira (14) nos 100 m borboleta, prova que não é a sua favorita. Já no dia seguinte (15) será a vez dos 400 m medley e, no sábado, os 200 m medley, onde o nadador tem o melhor tempo da lista de inscritos no ano (1min57s11).
O objetivo de Thiago Pereira na piscina da capital italiana é nadar o mais rápido possível e se aproximar do ideal. Na prova em que é especialista, os 200 m medley, o nadador tentará baixar a marca, mesmo não estando polido. "Posso fazer uma marca expressiva e chegar ainda mais confiante em Londres. Espero melhorar o meu desempenho em relação ao Maria Lenk, que foi em abril, nos 200 m medley. Tenho que me preocupar com os meus resultados e sem me basear nos adversários", pondera Thiago Pereira, que volta a nadar depois de um mês e meio.
No Troféu Maria Lenk 2012, no final de abril, no Rio de Janeiro, o atleta do Corinthians fez 1min57s11 nos 200 m medley. Nos 400 m medley a marca foi 4min27s19.
O nadador está em fase final de preparação, que culminou com a bateria de treinos em Londres. "Depois do evento na Itália, meu foco será total na Olimpíada, Isso inclui o polimento, que será também no Crystal Palace", relata Thiago Pereira, que é patrocinado pela Arena e pelos Correios.