Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

NBB pode ter número recorde de 20 clubes

E-mail Imprimir PDF

Em Assembleia Geral realizada no sábado (14/07) em São José dos Campos, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu inscrições de 20 clubes para a quinta edição do NBB, campeonato organizado pela LNB.

Entre os participantes da temporada passada, Brasília, São José, Pinheiros, Flamengo, Uberlândia, Bauru, Joinville, Franca, Paulistano, Limeira, Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana, Tijuca e Vila Velha se inscreveram. Vitória Basquete, Suzano e Associação Desportiva Londrinense - filiados que não disputaram a edição mais recente -, além dos postulantes Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete completam a lista.

Após entregar os pedidos de inscrição, agora os clubes terão até o dia 30 de julho para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da temporada 2012/2013 do NBB. Com essas fichas em mãos, a Liga avaliará cada caso e definirá no dia 7 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, as equipes do quinto NBB, além de divulgar a tabela completa de jogos. Se todos os times forem aprovados, o campeonato terá um recorde de participantes em sua história.

Durante a reunião, entre outros assuntos discutidos, a LNB fez a prestação de contas da temporada 2011/2012, aprovadas por unanimidade pelos presentes. Houve também uma apresentação de um novo projeto de planejamento estratégico da Liga para os representantes dos clubes. A data prevista para o início do campeonato também foi divulgada, dia 17 de novembro.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, em seu discurso de apresentação, deu boas-vindas aos postulantes ao NBB (Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete) e exaltou a dedicação e colaboração dos clubes no trabalho de desenvolvimento da Liga.

"Foi uma reunião fantástica. Precisamos ampliar o horizonte do basquete brasileiro. Temos de pensar de forma profissional na extensão do NBB. Vamos discutir como faremos isso, mas é uma satisfação ver o profissionalismo do basquete nacional tomando corpo. O esporte está atraindo interesse do público, estamos vendo a seleção com uma equipe forte e com grande ajuda do NBB. Vamos em frente com esse trabalho", disse Kouros.