Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A 2ª edição da Corrida e Caminhada da Esperança

E-mail Imprimir PDF

O final de semana (4 e 6 de agosto) em Curitiba foi marcado pela mescla do esporte e solidariedade. Cerca de mil e duzentos atletas, profissionais e amadores, reuniram-se na Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico) para a largada da segunda edição da Corrida e Caminhada da Esperança. O evento foi um dos 12 realizados em todo o país, reunindo mais de 18 mil pessoas em prol do projeto Criança Esperança.

A prova, de 5 km, possibilitou a participação de caminhantes e corredores e teve como destaques Ricardo Julio dos Santos, Priscilla Gonçalves e Eduardo Aparecido França, o único participante cadeirante da prova na capital paranaense

De acordo com Priscilla Gonçalves, primeira colocada feminina, o importante em participar da prova é ajudar. "Não tem premiação que pague o que o eles fazem pelas crianças", relatou a atleta ao destacar a importância do Projeto Criança Esperança. Ricardo Julio dos Santos, primeiro lugar masculino, complementa: "A sensação é do dever cumprido. Dedico esse prêmio ao meu sobrinho com paralisia infantil."

O evento, de caráter participativo e com fim social, destina a renda líquida obtida com as inscrições em benefício ao projeto Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Classificação geral

Masculino

1) Ricardo Julio dos Santos - 16'06
2) Egnaldo Smicelato - 16'18
3) Antonio Lima - 16'28

Feminino

1) Priscilla Gonçalves - 20'08
2) Eliete Amaral - 20'42
3) Regiane Tureta Snak - 22'10

Sobre o Criança Esperança

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes. Com o conceito "A Esperança é o que nos move", a campanha Criança Esperança 2012 é dividida em quatro fases - sensibilização, prestação de contas, doação e balanço - e fica no ar até agosto, quando termina o período de doações para o Projeto Criança Esperança.