A russa Yelena Isinbayeva, será um dos destaques no Estádio Olímpico de Londres esta semana, já que pode conquistar sua terceira medalha olímpica seguida.
Para apimentar o seu possível vôo pelo tri olímpico, Isinbayeva de 30 anos de idade, vem de grandes conquistas. Depois de passar por um período complicado, com maus resultados e baixa auto-estima, a russa resolveu dar um tempo e se afastar das competições, mas, quando voltou, trouxe na bagagem o seu verdadeiro espírito esportivo.
Em fevereiro deste ano, a russa quebrou o recorde mundial indoor com a marca de 5,01m. No mês seguinte venceu o Mundial em pista coberta em Istambul. O final que não foi muito brilhante, já que na última etapa da Diamond League, em Mônaco, às vésperas das Olimpíadas, Isinbayeva errou todos os saltos, não passando de 4,70m.
Muitos podem imaginar que seja um blefe ou talvez apenas um escorregão, mas, certamente, a russa vai tentar tirar o seu coelho da cartola em Londres. Esta será a última participação olímpica de Yelena. Sua despedida do salto com vara e da carreira, está programada para 2013. Até lá, a russa certamente vai querer mais títulos para sua galeria de troféus.