Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sara quer o tri do Sul-Americano Sub-23 no salto com vara

E-mail Imprimir PDF

Com a seleção brasileira, a saltadora Sara Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, quer fazer bonito no último Sul-Americano Sub-23 que vai disputar na carreira. Bicampeã sul-americana da categoria, a atleta, de 22 anos, vai tentar o tricampeonato na competição neste fim de semana (22 e 23/9), na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. "É fim de temporada, mas o Sul-Americano é a competição mais importante da minha categoria e quero fazer um bom resultado", diz a atleta. "Ainda tenho um pouquinho dentro de mim para gastar."

Sara lidera o ranking brasileiro sub-23 de 2012 no salto com vara, com 4,20 m. Segundo o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, a saltadora pode vencer o Sul-Americano e até bater o recorde brasileiro da prova, 4,23 m, de Michaela Ruth Hoffmannbeck Heitkoter, de 2007. "Não vai ser fácil ter resultado. A Sara está em fim de temporada, precisando de um descanso, mas sei que vai dar o seu melhor." O salto com vara feminino será disputado neste sábado (22/9), a partir das 9h05.

Aos 20 anos, Mariana Grasielly Marcelino, do lançamento do martelo, é outra atleta do Clube BM&FBOVESPA com chance de vitória para o Brasil no Sul-Americano Sub-23. "A Mariana vem evoluindo bem, apresentando resultados consistentes. Fez uma boa marca no Brasileiro Sub-23 (58,17 m) e é a segunda no ranking da categoria, com 58,52 m", comenta o técnico João Paulo Alves da Cunha, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "Tem condições de repetir os 58 m e até de quebrar a barreira dos 60 m." Mariana compete neste domingo (23/9), a partir das 11 horas.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá mais quatro atletas na seleção brasileira que disputa do Sul-Americano Sub-23. No feminino, Jucilene Sales de Lima, campeã do Troféu Brasil, disputa o lançamento do martelo (sábado, às 15h35) e Bárbara Farias de Oliveira corre os 400 m (semifinal no sábado, às 10h20) e o revezamento 4x400 m (domingo, às 16h15). No masculino, Eric Sigaki integra o revezamento 4x100 m (sábado, às 18h15) e Jonathan Henrique da Silva corre o revezamento 4x400 m (domingo, às 16h35).