Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Jones elogia Belfort depois da luta pelo cinturão

E-mail Imprimir PDF

O Brasil esteve muito perto de conquistar mais um cinturão na noite deste sábado (22), em Toronto, no Canadá, no evento principal do UFC 152. Utilizando seu jiu-jitsu, Vitor Belfort conseguiu encaixar uma chave de braço no temido Jon Jones durante os instantes iniciais do primeiro round, machucando o atual campeão e por muito pouco não o obrigando a desistir da luta.

O braço direito do norte-americano ficou preso por mais de 10 segundos com o movimento do brasileiro, que fazia força. Mesmo em situação difícil e demonstrando estar sentindo muita dor, Jones resistiu e conseguiu se livrar da situação. "Ele pegou o meu braço de um jeito que nunca havia sentido alguém pegar. Por um momento achei que ele pudesse quebrar, tive receio que isso acontecesse, mas havia trabalhado muito duro para desistir. Nunca tinha sentido uma dor assim", confessa Jones, uma das grandes sensações do UFC na atualidade.

Visivelmente sentindo dores no braço durante a entrevista após a luta, ainda no octógono, Jones também revelou que sentiu o braço adormecido nos rounds seguintes. "O cérebro mandava eu bater e eu fazia, mas não estava sentindo naquele momento. Para ser sincero, agora terei de ver o que aconteceu com o meu braço e a gravidade dessa possível lesão", disse o campeão, que acabou finalizando o brasileiro no quarto round, justamente com uma chave de braço.

Belfort demonstrou estar bem fisicamente e também falou sobre o golpe que poderia ter lhe dado o cinturão. "Senti que estava deslocando o braço dele, mas ele é um cara muito duro e não desistiu, por isso é o campeão", comentou o brasileiro após a luta. "Não devemos ter medo de nada e nunca podemos deixar de ir atrás de nossos sonhos", completou o Fenômeno, duas vezes campeão do UFC e um dos mais respeitados nomes do MMA mundial de todos os tempos.