Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Flamengo vence São José e chega à 11ª vitória no NBB

E-mail Imprimir PDF

No confronto entre os campeões carioca e paulista, o Flamengo levou a melhor e venceu o São José, em casa, por 83 a 75. Com o resultado, o rubro-negro continua líder invicto no NBB, com 11 vitórias, e ainda aumentou seu próprio recorde de melhor início da história da competição.

O ala Marquinhos foi o cestinha do Flamengo no jogo, com 17 pontos, seguido pelo ala/armador Duda, com 16. Outro jogador que se destacou foi o ala/pivô Olivinha, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes.

"O time entrou hoje com espírito de guerreiro, marcou muito, teve o apoio da torcida e conseguiu mais uma vitória importante", comemorou Olivinha.

O equilíbrio foi grande no início da partida. Ambas as equipes trabalharam bem defensivamente e, por isso, não houve um resultado tão amplo no primeiro quarto. O São José, comandado pelo ala/pivô Jefferson, se manteve na liderança por boa parte do período, mas após um arremesso de 2 pontos do ala/pivô Olivinha, no estouro do cronômetro, o Flamengo passou a frente no marcador (18 a 17).

No segundo quarto, o técnico da equipe carioca, José Neto, colocou o ala/armador Duda em quadra e o jogador entrou com a mão quente. O número 10 rubro-negro marcou 11 pontos na etapa e ajudou seu time a fechar a primeira metade da partida liderando por 42 a 38.

Na volta do intervalo, o ala/armador norte-americano, Andre Laws, chamou a responsabilidade para São José. Com um bola de 3 pontos, Laws colocou o time paulista na liderança novamente (49 a 48). Os visitantes conseguiram se manter na frente do placar até o último segundo do terceiro quarto, quando Olivinha acertou dois lances livres para deixar tudo igual (62 a 62).

No início do último período, os cariocas acertaram duas bolas de 3 consecutivas, uma de Olivinha outra de Gegê, e abriram três pontos de vantagem no marcador (70 a 67). Os arremessos levantaram a torcida da casa, que passou a ser mais um jogador em quadra. Por mais que os joseenses chegassem perto de equilibrar o jogo, o time da casa fazia uma grande jogada que caía como um balde de água fria no adversário.

"Viemos aqui para fazer uma partida dura . O Flamengo jogou bem e, infelizmente, sem o time completo, o Murilo e o Dedé fazem falta, não conseguimos vencer hoje", lamentou o ala/pivô do São José, Jefferson William, cestinha do jogo, com 31 pontos.