Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Soares conquista o tri de duplas no Brasil Open/13

E-mail Imprimir PDF

Não poderia ter sido mais emocionante a conquista de Bruno Soares e Alexander Peya na chave de duplas do Brasil Open 2013. Com o apoio massivo da torcida brasileira, que neste domingo novamente lotou as dependências do Ginásio do Ibirapuera, a parceria soube controlar os momentos de adversidade na decisão, depois de sair com um set atrás no placar, para sagrar-se campeã no match tiebreak contra o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak com parciais de 6/7 (5), 2/6 10-7.

Ovacionado pelo público, Soares agradeceu em quadra a presença de todos e resolveu dedicar o título do Brasil Open 2013 para um tenista que se despediu profissionalmente do tênis no início desta semana.

"Não sei onde você está no Ginásio, mas quero dedicar esta conquista ao meu grande amigo, que agora ficou desempregado, Ricardo Mello", disse o primeiro duplista da história do Brasil Open a sagrar-se tricampeão, além de ser o único tenista - incluindo todos os jogadores de simples que venceram o ATP brasileiro - a levar o título de forma consecutiva por três vezes: 2012 (com Eric Butorac), 2011 (com Marcelo Melo).

A respeito da partida, equilibrada na maior parte do tempo, Soares avalia que em certos momentos sentiu que a vitória estava ficando distante.

"Pareceu que o dia seria deles, mesmo quando Alex e eu conseguíamos jogadas incríveis, eles adivinhavam o lado que a bola ia. Mas, por outro lado, a gente provou mais uma vez que temos um mental muito forte", disse Soares, que finalizou dimensionando a importância deste 13º troféu na sua carreia. "Este título no Brasil mostra que nossa parceria subiu um degrau, a gente se sente preparado para também buscar os títulos maiores do circuito".

Já Peya fatura o título logo na sua primeira participação em 13 edições de Brasil Open. O austríaco elogiou o calor da torcida brasileira. "Eles foram fantásticos durante todos esses dias, é incrível ver quase 10 mil pessoas te apoiando. Em alguns momentos, quando a gente ia escolher a tática para o ponto, eu sequer conseguia ouvir o Bruno", contou Peya.