Esporte & Cia

Saturday, May 04th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Animal representa o Brasil no Mundial de Stand Up

E-mail Imprimir PDF

Atual bicampeão brasileiro de stand up, o paulistano Luiz Guida, o Animal, quer representar bem o País no Ubatuba Pro Grand Slam, etapa do Circuito Mundial, nestes sábado e domingo (27 e 28 de abril), na Praia do Centro (Itaguá), em Ubatuba. Serão duas provas, a de sprint (velocidade) no sábado, e a long distance (12 km) no domingo, ambas válidas para o ranking mundial da Waterman League.

Mesmo tendo de enfrentar os melhores nomes da atualidade no Mundo, como os havaianos Connor Baxter, Kai Lenny e Mo Freitas, ele espera uma boa atuação. “Quero brigar, pelo menos, pelo pódio, já que sabemos que tem uns dois ou três quase imbatíveis. Eles têm a vantagem de competir sempre contra os melhores do Mundo e evoluindo rápido”, afirma o atleta patrocinado por Board House, Naish e Dardak Jeans e apoios de HB e Marcos Maetrejan.

Na prova, ele voltará a usar a sua nova prancha, uma Naish 12’6” x 24”, mais estreita que as convencionais e também mais rápida. “Tem a remada mais leve, já que tem menos arrasto. O problema é parar em cima dela em condições ruins”, explica o atleta. “Estou me adaptando bem à prancha mais estreita, mas ela foi desenvolvida para o Kai Lenny, que pesa 10 quilos a menos que eu e, por este motivo, tem pouco volume e isso me atrapalha em mar grosso, porque não flutua o suficiente nestas condições”, argumenta.