A caminhada até os Jogos Olímpicos do Rio-2016 é longa, mas a atleta do Centro de Excelência de Ginástica (Cegin) Daniele Hypolito, está cumprindo aos poucos, seus objetivos para chegar até lá. No sábado (10/08), a atleta garantiu o lugar mais alto do pódio no Solo, no Campeonato Pan-Americano por Aparelhos, em San Juan, Porto Rico. Daniele obteve a nota de 13,675 e conquistou o ouro, seguida pela canadense Victoria Moors, com 13,500, e pela cubana Leidys Perdomo, que fez 13,250.
A ginasta também competiu nas finais da trave e foi a quarta colocada, com a nota 13,150. A Seleção Brasileira brilhou na competição, conquistando nove medalhas, sendo quatro ouros, duas pratas e três bronzes.
Camping com a Seleção Brasileira - Daniele e mais sete ginastas do Cegin participam de um camping de treinamento com o técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, o russo Alexander Alexandrov, em Três Rios (RJ). Ana Flávia Silva, Caroline Pedro, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Raquel Silva, Tamires Veiga e Daniele Hypolito, além dos técnicos Mikalai Hradouvkin e Iryna Ilyashenko terão a chance de trabalhar mais próximos do novo treinador e ainda se prepararem para os campeonatos internacionais do calendário do ciclo olímpico que se estende até 2016.
Na programação do camping está prevista, na quinta-feira (15/08), uma avaliação para medir o potencial técnico e as condições físicas de cada uma das atletas. O camping segue até o dia 20 e faz parte do planejamento técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) traçado para os próximos anos com o objetivo de dar às ginastas a oportunidade de treinar em conjunto e proporcionar o intercâmbio entre atletas e técnicos dos clubes brasileiros.
"Estou muito feliz por participar novamente de um camping com a Seleção. Vivo uma boa fase e, no treinamento, posso ver como estão as outras atletas que fazem parte do grupo. Mas o mais importante é finalizar a preparação para o Sul-Americano na Colômbia", afirma Lorrane dos Santos.
Outra ginasta do Cegin que também estará no camping e no Sul-Americano é Mariana Oliveira. "Esses treinamentos em conjunto são importantes para vermos como estão as demais ginastas e também para nos acostumarmos com o novo técnico da Seleção. O grupo está cada vez menor e é muito bom ver que ainda continuamos nele. Vou dar tudo de mim para treinar bem e me preparar para a próxima competição", projeta Mariana.
O Campeonato Sul-Americano Juvenil e Infantil de Ginástica Artística será realizado de 18 a 24 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia. Além das juvenis Lorrane dos Santos e Mariana Oliveira, o Cegin terá Fabiane de Brito, Bianca Lapa e Gabriela Souza na categoria Infantil.