Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pelo NBB, Brasília supera o Macaé fora de casa

E-mail Imprimir PDF

O ala Arthur completou, nesta segunda-feira, uma marca inédita na história do NBB. Ele foi o primeiro atleta a completar 200 partidas na competição. E para celebrar esse feito, o seu time, o Brasília saiu vitorioso de quadra diante do Macaé Basquete, fora de casa, por 91 a 78. Essa foi a quarta vitória da equipe do DF em nove jogos disputados no campeonato (44,4% de aproveitamento).

O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o grande destaque do Brasília na partida, com 24 pontos, seguido pelo pivô norte-americano Marcus Goree, que anotou 21 e ainda apanhou 10 rebotes, um duplo-duplo. Arthur, dono da marca histórica, contribuiu com oito pontos e seis rebotes.

Pelo Macaé Basquete, 11 dos 12 atletas pontuaram na partida, com exceção para Thiaguinho. O armador Jamaal, com 15 pontos, e o pivô Romário, com 14, foram os destaques da equipe.

A equipe da capital federal iniciou o jogo com a mão quente. Na verdade, dois atletas do time brasiliense é que começaram assim. O pivô norte-americano Marcus Goree e o ala/pivô Guilherme Giovannoni marcaram os 19 primeiros pontos do atual campeão sul-americano no primeiro quarto (19 a 9). O Macaé até que conseguiu equilibrar as ações do adversário no ataque, mas na defesa ainda pecou e deixou que o Brasília fechasse a etapa inicial com a liderança por 28 a 16.

O ritmo forte e as bolas de fora continuaram sendo o diferencial do Brasília no segundo quarto. Com uma bola de 3 do armador uruguaio, Martin Osimani, o time visitante chegou a abrir 22 pontos de vantagem no marcador (40 a 18). Os cariocas conseguiram baixar a diferença para 16 pontos, mas não mantiveram até o final do período, que terminou com a vitória dos brasilienses por 51 a 31.

Goree voltou a ser a referência ofensiva do Brasília no terceiro quarto. Com nove pontos no período, o norte-americano ajudou o time visitante a ampliar ainda mais a vantagem no placar. Enquanto Macaé não conseguia encaixar o jogo, os brasilienses aproveitaram para colocar 30 pontos de diferença (78 a 48).

Apesar da desvantagem, o Macaé Basquete não desistiu do jogo. O time carioca abriu 12 a 1 no início do último quarto e, rapidamente, baixou a diferença para 19 pontos (79 a 60). Ganhando moral a cada jogada e, com bom desempenho do pivô Romário, autor de 10 pontos no período, os donos da casa continuaram pressionando o adversário.

O Brasília sentiu a pressão dos cariocas e passou a ter muita dificuldade no ataque. A diferença foi caindo, caindo e chegou a ficar em apenas 10 pontos (88 a 78), com menos de um minuto para o final da partida. Mesmo assim, a vantagem adquirida nos primeiros períodos garantiu que os brasilienses encerrassem o jogo na liderança.