Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tudo sobre o 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

E-mail Imprimir PDF

O paulistano Jeferson Gomes está otimista para a temporada 2014 e seu objetivo é conquistar o título do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Afirmou que está bem preparado para a disputa da primeira etapa, marcada para os dias 25 e 26 de janeiro, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no interior paulista.

Gomes considerou boa a temporada passada, e seu melhor resultado foi o terceiro lugar na classificação geral da categoria Super Course Turbo Stock. “Infelizmente não participei das duas últimas etapas realizadas em Boa Esperança, me impossibilitando de brigar pelo título. Para 2014 quero marcar presença em todas as etapas e a equipe trabalhou muito para conseguirmos alcançar o objetivo que é o título”, explicou.

O piloto de São Paulo competirá nas categorias Runabout Turbo Stock, Super Course Stock, Runabout Aspirado Stock e Super Course Aspirado Stock. Vai competir na temporada com um equipamento Kawasaki, preparado pela Fracing. Lembrou que é um jet muito rápido e bom de retomada.

Considera o circuito montado no Rio Tietê, muito bom tecnicamente, além de ser um lugar bonito. “Acredito que essa primeira etapa será bem disputada, porque na estreia todos os pilotos estão empolgados, querendo vencer. O importante é chegar bem preparado para buscar as vitórias e largar na frente na classificação geral”, analisou Gomes.

O 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, após todas as etapas programadas, definirá os pilotos brasileiros classificados para o 33º Campeonato Mundial,  que será disputado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da primeira etapa do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa nos dias 25 e 26 tem início às 10 horas. Será montada completa infraestrutura no local, com arquibancadas, área vip, secretária e banheiros.