Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Julia Alves é campeã do Rei da Montanha Four-X

E-mail Imprimir PDF

 Atleta Shimano da equipe Giosbr, Julia Alves, teve um fim de semana perfeito no Rei da Montanha Four-X, realizado na Estância Turística de São Roque (SP). A piloto de Londrina (PR) alcançou as finais no domingo (19) após realizar a descida mais rápida do sábado, com 36s380. Na decisão contra as atletas Bruna Ulrich, Patrícia Loureiro e Luana Oliveira, algumas das principais competidoras de MTB Downhill no País, Julia manteve o bom aproveitamento e garantiu o primeiro título dela na competição.

"Me diverti muito, não senti aquela pressão como em outros campeonatos e estou muito feliz com esse título inédito na minha carreira", festejou Julia. "A competição em São Roque foi um evento grande, no qual pilotos de alto nível e de vários lugares do País disputaram o titulo de Rei da Montanha. No inicio não me imaginava campeã porque a concorrência era grande. Então, decidi que apenas iria curtir a pista e a minha bike. Mas na hora da largada o pensamento mudou e me senti à vontade para fazer o que mais gosto, que é pedalar", completou a paranaense.

A atleta Shimano percorreu os 370 metros de Downhill com o tempo de 37s832. Sua descida foi 2s116 mais rápida do que a da segunda colocada Luana Oliveira. Para Julia Alves, o grupo de componentes Zee da Shimano contribuiu muito para o seu bom resultado. "A pista tinha curvas que exigiam uma retomada forte e o grupo Zee foi essencial, com os freios e o câmbio desenvolvidos especificamente para Downhill e que proporcionaram uma resposta rápida e precisa, o que fez a diferença na volta decisiva", destacou.

Na categoria masculina, Bernardo Cruz foi o destaque entre os atletas Shimano. O mineiro de Ouro Preto avançou para o dia decisivo do Rei da Montanha Four-X com o sétimo melhor tempo da pré-classificatória de sexta-feira (17): 35s548. Na equipe Giosbr, patrocinada pela Shimano, Eduardo Lopes e Tiago Farinelle confirmaram a presença no domingo, após a classificação na véspera. Eduardo fez a descida em 35s775. Tiago, em 35s972 e João Roberto foi um dos quatro reservas, com 36s158, enquanto Alex Oliveira não obteve tempo para as finais.

A final da categoria masculina coroou o piloto de Ibirama (SC) Lucas de Borba com a descida em 33s652, estabelecendo o recorde do fim de semana. Alejandro Ortiz, do Equador, foi o segundo colocado, seguido pelos catarinenses Doron Cattoni e Silvio Felix, terceiro e quarto respectivamente. Nas oitavas-de-final, Bernardo Cruz avançou em primeiro em sua bateria, enquanto Tiago e Eduardo não se classificaram para a fase seguinte. Bernardo terminou em quarto na segunda bateria e não prosseguiu na disputa pelo título.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.