Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tudo sobre o Brasileiro de Jet Ski Grand Prix 2014

E-mail Imprimir PDF

Neste sábado e domingo o paulista Laércio Kumada inicia a caminhada para tentar manter a hegemonia no Freestyle (manobras livres). O piloto de Campinas estreia no Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014. As disputas serão realizadas a partir das 10 horas, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto (SP).

Kumada foi campeão nas duas últimas temporadas do Freestyle Profissional e agora busca o tricampeonato. Na Freestyle Expert garantiu os títulos em 2005, 2012 e 2013 e tentará o tetra. Além disso, tem no currículo o título do Freestyle Amador de 2003. Para esse final de semana, promete manobras radicais na praia do Pôr-do-Sol.

O piloto de Campinas explicou que irá competir com o mesmo equipamento do ano passado. Para ele a etapa de abertura é um pouco mais complicada. “Na primeira etapa você não sabe como estão os adversários, seus equipamentos, além disso, tem ainda a ansiedade da estreia. Mas tento não pensar muito nisso e procurou fazer o melhor nas minhas apresentações. Em Pereira Barreto a competição é em água mais tranqüila, como estou acostumado a treinar. No mar as coisas complicam um pouco para mim”, analisou.

Além de pilotos do Estado de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 reunirá competidores do Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também convidados do Paraguai, Uruguai e Argentina.

A primeira etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2014 - Classificatória para o Mundial de 2014 é uma realização da BJSA - Associação