Natalie Geisenberger (ALE) dominou o simples feminino de luge em Sochi, na Rússia nesta terça-feira (11/02). Na vitória, a atleta alemã abriu a maior vantagem desde 1964 nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Geisenberger abriu 1,139 segundo sobre a medalhista de prata e compatriota, Tatjana Huefner (ALE). Esta é a segunda maior vantagem em todo a história do luge em Jogos de Inverno. A maior margem entre ouro e prata foi cravada em 1964, quando Ortrun Enderlein bateu Ilse Geisler por 2,75 segundo, também no simples feminino.
Esta foi a segunda medalha olímpica de Geisenberger (antes, ganhou bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no Canadá - 2010).
Huefner ficou com a prata e se igualou a Silke Kraushaar - Pielach (ALE). Agora, as duas já somam três medalhas cada uma. Huefner ganhou o ouro em 2010 e pegou bronze em 2006.
Erin Hamlin ( EUA ) levou o bronze . Esta é a primeira medalha para os EUA no luge feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno e a primeira medalha em todos os eventos de luge desde que conquistaram prata e bronze em duplas no ano de 2002.
A Alemanha já ganhou este evento cinco vezes seguidas - a mais longa série de vitórias ativa em qualquer esporte nos Jogos Olímpicos de Inverno. A maior sequência é pela União Soviética que ganhou nas duplas de patinação artística sete vezes seguidas 1964-1988.
Fonte: Sochi.ru