Esporte & Cia

Tuesday, Apr 16th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Após susto, meninas do bobsled do Brasil passam bem

E-mail Imprimir PDF

O trenó da equipe feminina de bobsled do Brasil virou durante o último treino oficial realizado antes da competição dos Jogos Olímpicos Sochi 2014, neste domingo, dia 16. Acompanhadas do médico chefe da delegação brasileira, Dr. Carlos Tucci, Fabiana Santos e a reserva Larissa Antunes passaram por exames clínicos e de imagem que não indicaram qualquer tipo de problema. O que garante a participação da equipe nos Jogos.

“Como está chegando a hora da competição, eu tentei fazer uma linha mais rápida. Errei na curva 11 e o trenó virou, o que é normal em um treino de bobsled. Estou me sentindo bem e a Larissa também. Com certeza vamos competir e competir bem”, disse Fabiana.

Na terça-feira, dia 18, Fabiana e a titular Sally Mayara iniciam a disputa nas duplas femininas no bobsled. Essa é a primeira vez que o Brasil alcançou a classificação olímpica em um torneio feminino de bobsled, os trenós no gelo. A primeira bateria está marcada para as 12h15 (de Brasília) e a segunda para 13h25. Completando as duas descidas da terça, as brasileiras voltam à pista no dia seguinte para mais duas descidas. A equipe que somar o menor tempo em todas as descidas conquista a medalha de ouro.