Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Flamengo e Uberlândia vencem na rodada do NBB

E-mail Imprimir PDF

O Flamengo segue caminhando a passos largos rumo ao seu principal objetivo: terminar a fase de classificação do NBB com na liderança. Nesta segunda-feira, em duelo originalmente válido pela 29º rodada, os comandados de José Neto superaram o Limeira, em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 81 a 71, e chegaram à sua quinta vitória seguida no campeonato.

O ala Marquinhos, com 18 pontos, e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, autor de 15 tentos e nove rebotes, apareceram bem em favor do clube carioca. Os cestinhas da partida, no entanto, vieram do lado limeirense: David Jackson, responsável por 20 pontos, e o jovem Matheus Dalla, com 19.

Agora, os líderes isolados da competição nacional acumulam 22 triunfos em 26 partidas na atual temporada (84,6% de aproveitamento), enquanto os limeirenses, donos da quinta colocação, se afastaram ainda mais do G-4 e agora somam 16 resultados positivos em 26 encontros no NBB (61,5% de aproveitamento), dois êxitos a menos que o último clube no grupo dos quatro primeiros colocados, Pinheiros.

"Eu acho que o time se portou bem, soubemos anular o ponto forte deles, que era o chute de três. Também conseguimos marcar bem o David Jackson e o Ramon, os principais jogadores deles, e conseguimos durante o jogo abrir a vantagem que, consequentemente, ajudou a gente no finalzinho", disse Marquinhos, o cestinha rubro-negro na partida.

Uberlândia vence e cola no São José

Discretamente, comendo pela beiradas, ao melhor estilo "mineirinho", o Uberlândia vai subindo na tabela de classificação do NBB 2013/2014. Nesta segunda-feira, o time do Triângulo Mineiro chegou a sua segunda vitória seguida na competição ao superar o Espírito Santo Basquetebol, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), por 91 a 80.

Com destaque para as atuações do pivô Cipolini, cestinha do encontro, com 22 pontos, do ala Audrei, responsável por 19 pontos, e do experiente armador Helinho, que saiu do banco de reservas e registrou 16 pontos. Com um dupl0-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, além de sete assistências, o 'maestro' Valtinho também apareceu bem em favor do time vencedor. Pelo lado dos capixabas, o pivô Gorauskas, com 16 pontos, foi a principal figura em quadra.

"Hoje o jogo escapou um pouco do programado. Defensivamente não conseguimos nos sair tão bem quanto nos jogos anteriores. Corrigiremos isso com treinamento. O importante é que saímos com a vitória. Mais uma, que será importante na nossa caminhada", comentou o técnico João Batista.

Após o alcançar seu segundo triunfo de maneira consecutiva, o Uberlândia, sexto colocado, chegou ao seu 15º resultado positivo em 25 partidas no NBB6 (60,0% de aproveitamento), campanha exatamente idêntica ao São José, que permanece com a quinta posição devido a vitória sobre os uberlandenses no primeiro, fora de casa, por 104 a 92.

Agora, para colocar um fim à igualdade e tentar subir na tabela, com mineiros vão ao Vale do Paraíba desafiar os joseenses, nesta quinta-feira (13/03), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20h.

"Sempre é bom vencer, não importa se foi de um ou dois pontos, jogando bem ou jogando mal. Com certeza essa vitória será importante para nós lá na frente", analisou Valtinho.

Confira os resultados das partidas desta segunda-feira (10/03)

20h - Flamengo 81 x 71 Winner/Kabum/Limeira
20h - Unitri/Magazine Luiza 91 x 80 Espírito Santo Basquetebol