Diego Hypolito, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, assegurou o bronze no solo na Copa do Mundo de Especialistas de Cottbus, na Alemanha, neste sábado (15). O atleta participa ainda da final do salto, enquanto Petrix Barbosa estará na barra fixa, neste domingo (16), a partir das 8h30 (horário de Brasília).
O brasileiro somou 15,225 pontos e ficou atrás apenas do suíço Claudio Capelli, que fez 15,250 e foi prata, e do russo Denis Abliazin, com 15,525, que levou o ouro.
De acordo com Diego, que fez sua estreia em competições de 2014, é bom começar o ano já com um bronze. "Hoje eu estava um pouco cansado e faltou um pouco de força no final da série, mas fiquei contente por iniciar o ano com uma medalha em uma etapa da Copa do Mundo. Amanhã, no salto, espero fazer uma boa apresentação também. Irei fazer os mesmos saltos da classificatória", contou.
A delegação é composta ainda pelo ginasta Hudson Miguel, que participou das qualificatórias, mas não garantiu vaga na final, e pelo técnico Renato Araújo. Maria Eugênia Ortiz é a fisioterapeuta e Paulo Carrara o árbitro.
Programação
Horário de Brasília
Domingo (16)
8h30: Finais salto (Diego) e barra fixa (Petrix)