As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística que estão disputando o Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), fizeram uma homenagem para Laís Souza, na noite deste sábado (29). As Seleções Brasileiras foram medalhistas por equipe e no Individual Geral e aproveitaram a oportunidade para fazer o "L", que remete ao nome da atleta. A ex-ginasta Laís está se recuperando de uma lesão sofrida em janeiro, enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno.
"O quadro da Laís evoluiu em pouco tempo, o que foi uma grande vitória, mas acredito que ela pode conseguir mais. Por ser jovem, pode ter mais esperanças de recuperação. Às vezes é difícil para a gente aceitar o que está acontecendo. Temos que enfrentar com coragem e com sabedoria", comentou Georgette Vidor, coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que também já passou por um momento de superação.
A competição na capital do Sergipe, com atletas de 18 Países, segue até este domingo (30), às 20h, com as finais por aparelhos. Os brasileiros já conquistaram cinco medalhas e estão em todas as finais de hoje.