Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Três cidades recebem a Metodologia Gustavo Borges

E-mail Imprimir PDF

As cidades de Curitiba (PR), Vitória (ES) e Uberlândia (MG) recebem neste fim de semana (7 e 8/3) o curso de Capacitação da Metodologia Gustavo Borges (MGB), destinado a professores cadastrados. O método que leva o nome do medalhista olímpico já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos a nadar e é adotado por mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros.

O curso de capacitação tem o objetivo de levar aos credenciados, as ferramentas práticas e estrutura de trabalho apresentada pelos especialistas da MGB para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. Na capacitação inicial, a etapa presencial tem a duração de dois dias, sábado e domingo, com carga total de 16 horas. Em seguida, a fase online acrescenta 28h na formação, totalizando 44 horas.

Na capacitação formativa inicial a tarde de sexta-feira fica reservada aos encontros dos professores da MGB com donos dos estabelecimentos e seus atendentes. Sábado e domingo as aulas práticas e teóricas são destinadas aos instrutores de academias, escolas, repartições públicas, clubes, ONGs e instituições que venham adotar o método. Na capacitação de atualização as atividades ficam restritas aos sábados e domingos.

Serviço - Cursos de Capacitação Formativa MGB
Curitiba (PR)
Local: Academia GB Barigui - Rua Pedro Viriato de Souza, 85 - Campina do Siqueira
Vitória (ES)
Local: Academia Rachel Passos - Rua Jayme Martins, 50 - Paia do Canto
Uberlândia (MG)
Local: Academia Brasil Natural - Rua Ademar Margonari, 397 - Pres. Roosevelt

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.

Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou cinco mil professores em todo País nos últimos sete anos. Em praticamente o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas, Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000. Com 19 pódios, é o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos.