O Band-Saracens segue conquistando bons resultados no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. Na tarde deste sábado (12), o clube paulistano conquistou sua quinta vitória consecutiva ao bater o Desterro, de Florianópolis (SC), por 22 x 8, e se manteve no "Super 4" do torneio nacional. Com o triunfo na sede campestre do Palmeiras, o terceiro em três partidas na nova casa, a equipe do Ibirapuera subiu mais uma posição na tabela de classificação. Com 29 pontos, o Band está na terceira colocação, três pontos atrás do líder SPAC e cinco à frente do rival catarinense, quinto colocado.
Assim como na partida do primeiro turno em Santa Catarina, o Band-Saracens iniciou o duelo dominando o adversário e com um try de Marton convertido e um penal de Martin, abriu o placar em 10 x 3. Com um try de Pedro Rosa, não convertido, os bandeirantinos aumentaram a vantagem antes do intervalo, 15 x 3. Na etapa final, mais um try de Jacob com conversão de Martin deu maior folga para o Band na parida, 22 x 3. Um try do Desterro no fim do jogo não assustou, com placar final de 22 x 8.
"Estamos muito felizes com essa quinta vitória consecutiva, além de ser a terceira no nosso campo de jogo recém inaugurado, no Palmeiras", comemorou Pedro Rosa, número 8 bandeirantino. "Conseguimos impor nosso padrão de jogo proposto pela comissão técnica e pontuamos nas horas decisivas. Nos minutos finais, garantimos mais uma vitória em nossa casa e nos mantivemos no grupo de classificação às semifinais do Super 8", completou Pedro.
Além de subir uma posição na tabela, ultrapassando o campeão nacional de 2014, o Curitiba, o Bandeirantes Saracens aumentou a distância de um para cinco pontos para o Desterro, atual quinto colocado. Assim, o time se aproxima do objetivo de se classificar para as semifinais do torneio, faltando apenas quatro das 14 rodadas do Campeonato Brasileiro. Na sequência da competição, o Band enfrenta SPAC, Pasteur, Farrapos e Jacareí. Dos adversários, apenas o Pasteur será em casa.
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.