O Solar Cearense está vivendo um momento histórico. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), a equipe do técnico Alberto Bial levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, neste sábado, pelo placar de 88 a 65, conquistou sua sexta vitória consecutiva e estabeleceu sua maior série invicta em toda a história do NBB. Além disso, os nordestinos se mantiveram na cola do G-4 após mais este resultado positivo.
Com vitórias sobre EC Pinheiros, Caxias do Sul Basquete, Vitória, São José Basketball, Paulistano e agora Liga Sorocabana em sequência, o Basquete Cearense registrou sua maior série invicta na história, que até então havia sido alcançada em sua primeira temporada no NBB, em 2012/2013, quando ganhou de Suzano, São José, Mogi, Minas e Vila Velha de maneira consecutiva.
O cara da histórica vitória da agremiação de Fortaleza foi Davi Rossetto. Principal articulador das jogadas da equipe, o armador teve grande atuação no Ginásio Paulo Sarasate e deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 assistências. Com mais quatro rebotes e um roubo de bola, Davi totalizou 25 de valorização e foi o atleta mais eficiente da partida. Pelo lado da equipe paulista, o destaque ficou por conta do ala/armador Neto, com 16 pontos.
Ao conquistar seu sexto triunfo de maneira ininterrupta, o esquadrão da capital cearense chegou ao seu 11º resultado positivo em 17 partidas (64,7% de aproveitamento) e agora está a uma vitória do quarto colocado Paulistano, que tem 12 êxitos no mesmo número de jogos. Já a Liga Sorocabana perdeu a chance de entrar na zona de classificação aos playoffs e está na 13ª posição, com cinco vitórias em 18 jogos (27,7% de aproveitamento).
Agora, depois de uma sequência de dois jogos em Fortaleza, o Solar Cearense iniciará uma série de cinco partidas fora de casa, começando nesta sexta-feira (05/02), contra o Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30 (de Brasília). Um dia antes, quinta-feira (03/02), a Liga Sorocabana enfrentará o Macaé Basquete, também como visitante, no Ginásio Juquinha, às 19h30.
Valendo troféu, Bauru e Brasília se enfrentam neste domingo
O confronto entre Bauru e Brasília será decisivo. Neste domingo (31/01), o G-4 da competição sofrerá uma sacudida pela disputa entre bauruenses e candangos, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 18 horas (de Brasília). A partida ainda definirá o ganhador do Troféu Cláudio Mortari da Copa dos Campeões das Américas, premiação criada pela LNB para coroar o vencedor do duelo entre os atuais campeões da Liga das Américas e da Sul-Americana.
Confira os últimos resultados e os próximos jogos do NBB 2015/2016:
- 29/01 (Sexta-feira)
EC Pinheiros 79 x 81 Mogi das Cruzes
Franca Basquete 71 x 79 Brasília
Bauru 94 x 81 /Minas
Caxias Basquete 65 x 73 São José Basketball
30/01 (Sábado)
Solar Cearense 88 x 65 Liga Sorocabana
31/01 (Domingo)
18h - Bauru x Brasília