Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

NBB - B-Cearense bate Minas e chega à 7ª vitória seguida

E-mail Imprimir PDF

O Basquete Cearense segue vivendo o melhor momento de sua história no NBB. Depois de estabelecer sua maior sequência positiva na competição, a equipe nordestina manteve seu embalo no maior campeonato de basquete do país e venceu o Minas, fora de casa, por 75 a 61, na noite desta sexta-feira.

Após somar sua sétima vitória consecutiva, o Basquete Cearense chegou a um total de 12 triunfos em 18 jogos e igualou a campanha do Brasília, dono da quarta colocação. Já o Minas conheceu sua 12ª derrota em 20 partidas disputadas e segue na 10ª posição.

Na sequência da competição, após a pausa para o carnaval, o Basquete Cearense terá justamente o Brasília pela frente. No dia 12/02 (sexta-feira), as equipes decidirão quem ficará momentaneamente no quarto lugar. Por sua vez, o Minas terá como seu próximo compromisso o duelo fora de casa diante do Mogi das Cruzes, no dia 17/02.

Franca vence confronto direto e assume sétima posição

Em outra partida realizada na noite desta sexta, o Franca Basquete conquistou um resultado para lá de importante na briga por posições na tabela de classificação. Em uma partida extremamente equilibrada, o time do interior paulista levou a melhor, por 91 a 87, e garantiu importante resultado positivo.

Se antes Franca estava empatado com o Pinheiros, agora a equipe assumiu a sétima colocação na tabela de classificação, com um total de dez vitórias em 20 jogos. Com a mesma quantidade de partidas, o clube da capital paulista possui nove resultados positivos e se encontra no oitavo lugar.

Restando pouco mais de 25 segundos para o fim do jogo, Nezinho costurou linda jogada individual e marcou dois pontos fundamentais para a vitória francana, colocando a diferença no placar em quatro pontos. Depois de ficar de fora da última partida, o experiente armador totalizou 15 pontos, todos no segundo tempo, e foi crucial para o êxito dos visitantes.

O NBB 2015/2016 terá sequência neste sábado (06/02), com a realização de uma partida isolada. Caxias Basquete e Bauru se enfrentarão no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul, às 17h30 (de Brasília).

Vice-líder da competição, com 15 vitórias em 19 jogos, Bauru chega para o confronto no Sul do País em bom momento. Depois da derrota para o líder Flamengo, a equipe do interior paulista não perdeu mais e já soma quatro triunfos consecutivos.

Já o Caxias também chega empolgado para o confronto. Depois de quatro derrotas seguidas, a equipe do Rio Grande do Sul interrompeu seu momento ruim e venceu o Franca na última rodada. Na ocasiaão, o time contou com ótimo jogo coletivo e quatro atletas atingiram dígitos duplos na pontuação.

Confira os últimos resultados e as próximas partidas do NBB 2015/2016:

- 03/02 (Quarta-feira)
Minas 79 x 83 Vitória
Caxias do Sul Basquete 70 x 58 Franca Basquete
EC Pinheiros 87 x 100 Bauru

- 04/02 (Quinta-feira)
Macaé Basquete 83 x 90 Liga Sorocabana
Rio Claro Basquete 98 x 84 Mogi das Cruzes
Flamengo 75 x 65 Paulistano

- 05/02 (Sexta-feira)
EC Pinheiros 87 x 91 Franca Basquete
Minas 61 x 75 Solar Cearense

- 06/02 (Sábado)
17h30 - Caxias do Sul Basquete x Bauru