Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Bia Haddad ganha convite inédito para o Miami Open

E-mail Imprimir PDF

Considerado como o "quinto" Grand Slam da temporada, devido à sua importância e grandiosidade, o Miami Open deste ano contará pela primeira vez com duas brasileiras na chave principal. A tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG) recebeu, nesta quarta-feira, um wild card (convite) para a chave principal do torneio e se junta a Teliana Pereira, já inscrita na chave. O torneio tem início em 21 de março.

Atual número 270 do mundo, Bia voltou às quadras em janeiro, depois de seis meses recuperando-se de uma cirurgia no ombro direito e está muito contente com o convite para o Miami Open. "Estou muito grata e feliz pela oportunidade que a IMG está me dando. Este será o primeiro grande torneio da minha vida. Será uma nova experiência, vou jogar contra as melhores e vou acreditar, a todo momento, que posso enfrentá-las de igual para igual, jogando ponto a ponto, mantendo a minha agressividade e a minha cabeça tranquila", disse
Bia, que está em Curitiba (PR) jogando a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

Bia, de 19 anos, faz parte da nova geração de atletas da IMG, a maior empresa de marketing esportivo do mundo. "A IMG acredita muito no potencial da Bia e esse wild card vai de encontro com a estratégia da IMG e do Miami Open em dar oportunidade as futuras estrelas da WTA. A Bia já esteve perto de jogar a chave de um Grand Slam e esperamos que ela aproveite ao máximo essa oportunidade de treinar e enfrentar as melhores do mundo", destacou Luiz Fernando Procopio de Carvalho, Diretor do Rio Open e empresário da atleta.

Em Curitiba, Bia superou na estreia a belga Greet Minnen, por 6/0 6/3. Pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, a paulista encara a francesa Alizé Lim, cabeça de chave 1 e vice-campeã da etapa de Campinas, na semana passada.