Esporte & Cia

Friday, Jan 17th

Last update:12:05:04 AM GMT

You are here:

NBB - Pinheiros Rio Claro (77 a 76) e volta ao 7º lugar

E-mail Imprimir PDF

Na tarde deste sábado (12/03), o EC Pinheiros conquistou uma importante vitória na briga por posições na tabela de classificação do NBB. Fora de casa, o clube da capital paulista superou o Rio Claro Basquete, em duelo decidido apenas na prorrogação, por 77 a 76, e voltou a ocupar o sétimo lugar.

Com o emocionante resultado conquistado fora de casa, o Pinheiros igualou a campanha do Franca Basquete (12 triunfos em 25 jogos) e assumiu a sétima posição na tabela, já que leva a melhor sobre os francanos no confronto direto. Por sua vez, o Rio Claro, com o mesmo número de vitórias das duas equipes, mas com um jogo a mais, caiu para o nono lugar.

Já classificados para os playoffs, Pinheiros, Rio Claro e Franca lutam agora para ver quem terá o mando de quadra nas oitavas de final. As equipes que terminarem a fase de classificação na sétima e oitava posições terão a vantagem de decidir a série em casa, enquanto isso quem ficar em nono atuará fora de casa em um possível Jogo 5 na primeira série do mata-mata do NBB.

Vivendo ótima temporada, o jovem ala Lucas Dias teve mais uma atuação brilhante e foi o grande nome da vitória pinheirense neste sábado. Com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos (7/11), o garoto foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, e ainda apanhou sete rebotes.

Em briga direto pelo G-4, Brasília e Paulistano se enfrentam neste domingo

Com a fase de classificação chegando ao fim, os objetivos de cada time para os playoffs ficam mais claros. Para Brasília e Paulistano todas as atenções estão voltadas para o G-4. Neste domingo (13/03), os times se enfrentam, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 11 horas, em briga direta por uma posição entre os quatro primeiros colocados da tabela de classificação.

Confira os últimos resultados e as próximas partidas do NBB 2015/2016:

- 11/03 (Sexta-feira)
Macaé Basquete 60 x 74 Minas
Liga Sorocabana 78 x 66 São José Basketball
Vitória 72 x 78 Franca Basquete

- 12/03 (Sábado)
Rio Claro Basquete 76 x 77 EC Pinheiros

- 13/03 (Domingo)
Brasília x Paulistano

- 16/03 (Quarta-feira)
20h - Flamengo x Brasília

- 17/03 (Quinta-feira)
19h30 - Solar Cearense x Bauru
20h - Mogi das Cruzesx Paulistano