A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participou neste sábado (18) da Copa do Mundo de Bréscia, na Itália, no Centro Sportivo San Filippo. A etapa da competição, que faz parte do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), contou com os brasileiros Rafael Andrade, com vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ramirez Pala e Camilla Gomes.
Os três atletas disputaram as classificatórias e tiveram desempenho satisfatório, segundo a treinadora Tatiana Figueiredo. Pelo individual feminino, Camilla ficou com o 18º lugar, entre 42 participantes, somando 95,750 pontos, muito perto do objetivo dos 97,000 traçado pela comissão técnica.
Já pelo individual masculino, Ramirez Pala ocupou a 23ª colocação, com 102,675 pontos, e Rafael foi o 36º, com 96,435. Participaram da classificatória 58 ginastas.
Para a treinadora Tatiana Figueiredo, os brasileiros cumpriram bem os objetivos para esta etapa da Copa do Mundo. "Fiquei satisfeita com o desempenho dos atletas.Os três acertaram as séries livres e alcançaram os objetivos traçados para a competição. A Camilla conseguiu realizar as séries novas, com grau de dificuldade mais alto, muito bem. O Rafael fez duas apresentações com boa execução, mas errou no último salto da série obrigatória, o que prejudicou na nota final. Já o Ramirez manteve a consistência nas apresentações", avaliou.
Da Itália, o trio de ginastas brasileiros segue para as etapas da Copa do Mundo de Arosa, na Suíça, e de Coimbra, em Portugal.
Delegação brasileira
Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Técnicos: Rodrigo Bachur e Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitro: Klayler Mourthé
Chefe de delegação: Ana Rita Fraga