Esporte & Cia

Monday, Jun 18th

Last update:09:39:55 PM GMT

You are here:

NBB: FLA vence Bauru na abertura da temporada

E-mail Imprimir PDF

A abertura do NBB 2016/2017 foi uma batalha épica. Rivais nas duas últimas Finais da competição, Bauru Basket e Flamengo fizeram um jogo histórico neste sábado (05/11), no Ginásio Panela de Pressão. Depois de duas prorrogações, os atuais tetracampeões levaram a melhor, por 100 a 97, e abriram a nona edição do maior campeonato de basquete do país com uma grande vitória fora de casa.

Durante toda a partida, Bauru e Flamengo travaram um duelo extremamente equilibrado. Ao todo, o confronto teve 16 trocas de liderança e esteve empatado em outras 16 oportunidades. A maior diferença entre as equipes foi de oito pontos a favor dos donos da casa durante o segundo quarto (25 a 17). Do outro lado, a maior liderança dos cariocas foi de apenas seis pontos.

O grande destaque individual da vitória rubro-negra na partida ficou por conta de JP Batista. Mostrando sua costumeira categoria no garrafão, o pivô teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (12/18) e foi o cestinha da equipe, com 29 pontos. Além disso, ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 12 rebotes.

Junto de JP, outros três jogadores foram fundamentais para o êxito do clube da Gávea. Marcelinho e Marquinhos marcaram 22 pontos cada, enquanto que o ala/pivô Olivinha deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes. Esta foi a 95ª oportunidade em que o camisa 16 registrou dois dígitos em dois fundamentos na história do NBB.

Do lado do Bauru, o principal atleta em quadra foi o ala Alex, cestinha do jogo, com 30 pontos. De volta à equipe após uma temporada no Rio Claro, o ala Gui Deodato teve grande atuação em seu reecontro com a torcida bauruense e marcou 21 pontos.

"Eu nunca vou sair satisfeito com uma derrota, porém eu senti a entrega dos jogadores e a maneira que eles se doaram o tempo inteiro. O basquete é assim, um jogo equilibrado em que os dois times tiveram a chance de ganhar e isso mostrou bem como vai ser o campeonato, com equilíbrio do começo ao fim", disse o comandante bauruense Demétrius.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça. O Flamengo seguirá no interior paulista e enfrentará o Franca Basquete, às 19h30 (de Brasília). Já o Bauru atuará novamente em casa e receberá o Macaé Basquete, às 20 horas.

"Acho que antes de valorizar qualquer coisa, temos que dar valor ao espírito desse time. É impossível mencionar todas as dificuldades que a gente está passando. Temos que enaltecer a disposição e entrega desse grupo. Hoje eles jogaram com raça, determinados, sabendo das dificuldades e passando confiança aos jogadores jovens, que entraram 100% focados naquilo que poderiam fazer. O grupo está de parabéns, eles têm muito mérito por acreditar neste trabalho e agora é focar no Franca", analisou o técnico José Neto, do Flamengo.

Confira os jogos da próxima semana do NBB 2016/2017:

Segunda-feira (07/11)
19h30 - Pinheiros x Universo/Vitória

Terça-feira (08/11)
19h00 - Minas Tênis Clube x Caxias do Sul
19h30 - Franca Basquete x Flamengo
20h00 - Bauru Basket x Macaé Basquete

Quarta-feira (09/11)
20h00 - Pinheiros x Solar Cearense

Quinta-feira (10/11)
19h00 - Minas Tênis Clube x Vasco da Gama
20h00 - Brasília x Caxias do Sul
20h10 - Franca Basquete x Macaé Basquete

Sábado (12/11)
14h00 - Brasília x Vasco da Gama
16h00 - Campo Mourão Basquete x Liga Sorocabana Basquete