Esporte & Cia

Tuesday, Mar 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

NBB - Mogi vence Vasco e assume a terceira posição

E-mail Imprimir PDF

O Mogi das Cruzes deu sequência ao seu ótimo momento no NBB 2016/2017 e subiu ainda mais na tabela de classificação. Neste sábado, atuando no Ginásio Hugo Ramos, a equipe paulista venceu um equilibrado jogo diante do Vasco da Gama, por 80 a 73, e chegou ao quinto triunfo seguido no maior campeonato de basquete do país.

Com o resultado, Mogi soma agora 12 triunfos em 18 jogos e igualou a campanha do Bauru Basket. Para ficar com a terceira colocação, a equipe do Alto do Tietê leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

A partida foi equilibrada do início ao fim e Mogi mostrou mais eficiência no fim para sair com a vitória. Com pouco mais de três minutos para o fim, a vantagem dos paulistas era de apenas um ponto (68 a 67). Só que no momento decisivo da partida, os donos da casa apertaram o ritmo e rapidamente construíram diferença que foi administrada até o apito final.

Shamell teve atuação inspirada e, com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos - seis acertos em oito tentativas -, foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Outros dois jogadores tiveram grandes contribuições para a vitória do Mogi: o armador Larry Taylor, com 17 pontos e quatro assistências, e o ala Jimmy, com 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e quatro bolas recuperadas.

"Conseguimos cumpri bem nossa proposta de jogo, mas oscilamos muito no ataque. Só que no último quarto atuamos com muita intensidade e focados na vitória. Esse 'sangue nos olhos' foi fundamental para que conseguíssemos essa importante vitória que nos fez subir ainda mais na tabela de classificação", exaltou Jimmy.

Do lado do Vasco, o grande destaque ficou por conta do ala Gaúcho, cestinha da equipe, com 16 pontos. Autor de 14 pontos e seis assistências, o armador Nezinho foi outra peça importante do clube carioca na partida. Esta foi a oitava derrota do Vasco em 17 partidas e a equipe segue na nona posição.

"Tivemos a chance de ganhar, mas não tivemos inteligência e capacidade. Mogi teve um grande aproveitamento nas bolas de três pontos e nós também permitimos que eles jogassem em transição. No final ainda tivemos a chance, mas não fomos capazes de fechar o jogo", disse Nezinho.

Confira as próximas partidas do NBB 2016/2017:

04/02 (sábado)
16h - Campo Mourão Basquete x Caxias do Sul Basquete

07/02 (terça-feira)
20h15 - Vasco da Gama x Macaé Basquete

11/02 (sábado)
14h - Campo Mourão Basquete x Vasco da Gama