Esporte & Cia

Tuesday, Mar 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol

E-mail Imprimir PDF

Quatro partidas dão sequência, nesta quinta-feira (7), à Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol. Pelo feminino, as partidas são: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x UNIP/São Bernardo (SP) e P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x E.C. Pinheiros (SP). Já no masculino, estão marcados os duelos: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) e São Caetano Handebol (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR).

Em Blumenau (SC), as donas da casa recebem as atuais vice-campeãs da Liga, às 19h, e ainda não perderam na edição 2017 do torneio - são duas vitórias em dois jogos. "Nós já sabíamos da dificuldade que seria enfrentar a equipe de Guarulhos, que é forte ofensivamente, tanto que o placar foi altíssimo e agora vamos virar a página e estamos nos preparando para São Bernardo, que está atropelando todo mundo. Queremos fazer um jogo duro em casa. É um clássico nacional, uma reedição de seis finais da Liga, então, esperamos manter o nível que o jogo e as duas equipes merecem", disse o técnico Sérgio Graciano.

Do outro lado da quadra, São Bernardo também ainda não sabe o que é perder e tem três vitórias em três partidas disputadas até aqui. "Vamos ter que analisar a equipe delas dentro do jogo, principalmente a parte coletiva, então, vai ser uma partida difícil. É um time tradicional, que está sempre entre os primeiros, um clássico do handebol com vários anos nas finais, e esperamos uma partida complicada", afirmou o treinador Eduardo Carlone.

Em Maringá, as paranaenses jogam em casa contra o Pinheiros, às 18h, e já realizaram quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas. "Será um jogo duro e precisamos vencer para continuar com chances. A perda da Mariana diminui o nosso poder de chute e velocidade na saída para contra-ataque, mas vamos apostar na defesa e também temos que ter bastante controle na posse de bola", falou Valmir Fassina, comandante da equipe.

Enquanto o atual campeão Pinheiros fez apenas duas partidas na edição deste ano da Conferência e tem um triunfo e um revés. "O objetivo é tentar pontuar nos dois próximos jogos fora de casa, contra Maringá e Cascavel, para que a gente se aproxime da parte de cima da classificação, sendo que os nossos últimos três jogos são em casa e talvez possamos controlar um pouco mais o resultado. Se conseguirmos pontuar tanto no jogo de Maringá quanto no de Cascavel, nossa chance de classificar aumenta bastante", explicou o técnico Alex Aprile.
Masculino

Jogando em casa, o atual campeão Taubaté encara Maringá, às 19h, e entra em quadra pela segunda vez na competição depois de vencer na estreia. "Jogar em casa é sempre bom. A gente já vem de uma sequência forte de jogos e treinos e é uma equipe que jogamos bastante no ano passado. Esperamos que seja um jogo equilibrado, mas acredito que podemos sair com a vitória se colocarmos em quadra o que estamos treinando. Sabemos da dificuldade do jogo, uma equipe jovem e bem treinada pelo Léo, mas que tem jogadores já bem rodados na Liga Nacional. Vai ser um jogo bem interessante", disse o treinador Marcus Tatá.

Já a equipe de Maringá ainda busca o primeiro triunfo na Conferência depois de duas derrotas. "É um jogo que requer muita intensidade e inteligência ao mesmo tempo. Temos que aproveitar os momentos bons e saber identificar os ruins e, assim, ter mais paciência para mantermos nosso padrão de jogo sem precipitar as ações. Também devemos melhorar alguns aspectos do nosso jogo e, principalmente, acreditar na vitória", explicou o técnico Leonardo Bortolini.

Por fim, o São Caetano recebe Londrina às 20h depois de estrear com vitória no campeonato. "Esse será um jogo importante, já que Londrina vem de uma vitória sobre Maringá. Londrina se reforçou com alguns atletas agora no meio do ano e já é um elenco que joga junto. Vamos estrear em casa e esperamos fazer um grande jogo e sair com a vitória. O histórico deste duelo sempre foi de bons jogos, e acredito que nesta quinta não será diferente", declarou o treinador Alberto Gallina.

Os paranaenses também começaram a Conferência com o pé-direito ao vencerem o único jogo que realizaram até aqui. "Vamos enfrentar uma equipe forte, com jogadores experientes e nosso time é muito jovem. Vamos tentar apresentar o melhor possível, tudo que treinamos e continuar no mesmo ritmo que tivemos, porque é muito importante a vitória lá. Sabemos da dificuldade de vencer fora, mas vamos tentar fazer um bom jogo e a vitória vai ser consequência disso", falou o técnico Giancarlos Ramirez.

Serviço

Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x UNIP/São Bernardo (SP)

Data: 7/9/2017
Horário: 19h00
Local: SESI - Centro Esportivo Bernardo Werner
Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)

P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x E.C. Pinheiros (SP)
Data: 7/9/2017
Horário: 18h00
Local: Gin. Francisco Bueno Neto
Av. Duque de Caxias, 1368 - Vila Olímpica - Maringá (PR)

Liga Nacional Masculina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

Taubaté/FAB/Unitau (SP) x PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Data: 7/9/2017
Horário: 19h00
Local: Ginásio da EMECAL
Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)

São Caetano Handebol (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Data: 7/9/2017
Horário: 20h00
Local: CP Marlene José Bento - EDA
Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP)