Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tenistas Lendl e Wilander jogam em abril na Arena Porsche

E-mail Imprimir PDF

O Porsche Tennis Grand Prix veio com uma surpresa especial de Páscoa para seus visitantes. Lendas do ténis como Ivan Lendl e Mats Wilander se enfrentarão em um jogo de exibição - intitulado de "Os Clássicos Berenberg Bank" - a ser encenado no âmbito do torneio de classe mundial no Porsche Arena do Tribunal Central de Justiça, na segunda-feira 18 de abril. "Estamos muito satisfeitos em poder trazer estes destaques do tênis mundial, ao lado das melhores tenistas do mundo", disse o diretor do torneio, Markus Günthardt.

O jogo de exibição histórica só foi possível graças à ação efetiva de uma agência de marketing esportivo e de umbanco que atua como patrocinador. "O Grande Prêmio Porsche de Tênis é a plataforma perfeita para uma partida de exibição entre estes dois ícones e o jogo certamente será muito divertido para os espectadores", disse Carl-Uwe Steeb, CEO da GmbH CharlySteeb. Oliver Holtz, diretor da sucursal do Banco Berenberg em Stuttgart, acrescentou: "Ao apoiar o evento, nós queremos dar aos fãs de tênis um destaque extra, em Stuttgart."

Ivan Lendl e Mats Wilander tiveram brilhantes participações na história no tênis e se enfrentaram em cinco ocasiões durante os anos 80 em uma final de Grand Slam. Wilander venceu em 1983 e no Aberto da Austrália de 1985, além de Paris e em 1988, enquanto que o Abeto dos Estados Unidos foi vencido por Ivan Lendl em 1987. O jogador tchecoslovaco venceu oito Grand Slams em sua carreira além da Copa Davis com a tchecoslováquia. Ele dirigiu o ranking mundial com um total de 270 semanas. Mats Wilander tem na carreira sete títulos de Grand Slam e comemorou três vitórias na Copa Davis contra a Suécia. Ele foi o No. 1 do mundo por um total de 20 semanas. Ambos são membros do International Tennis Hall of Fame.

Fonte: Claus-Peter Andorka / Porsche
Tradução: Cesar Leite / ESPORTE &Cia