Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Campeonato Nacional Indoor de Tiro com Arco

E-mail Imprimir PDF

Mais uma "dobradinha" da equipe Sorocaba. Desta vez na 2ª etapa do Campeonato Nacional Indoor 2011, disputada no domingo (30/02) no ginásio do SESI de Cotia. O atual Campeão   Mundial, Luís Panizo, de Cotia/SP, venceu mais uma vez a categoria Arco Composto sem Mira (Bowhunter Compound), com o juvenil, mas atirando na categoria adulto, Marcos Brotero, treinado por Panizo e também morador de Cotia, faturou a medalha de prata.

"Foi um dia muito quente em Cotia e o Ginásio parecia uma estufa, afetando o rendimento da maioria dos atletas, mas quem quer disputar torneios internacionais e representar o Brasil, precisa estar preparado para tudo e muito bem preparado, física, técnica e mentalmente." Afirmou o campeão.

"Para o Marcos, apesar da juventude ajudar na parte física, é complicado atirar contra os adultos, mas ele está numa faixa etária limítrofe para participar do Mundial da África do Sul, que será disputado em outubro, e lá sim é que o bicho vai pegar, no bom sentido". Explicou Panizo.

Sem muito tempo para recuperação e aprimoramento, os atletas já encaram a 3ª etapa do Campeonato Nacional no próximo domingo e aguardam os resultados da IFAA (International Field Archery Association), para saberem suas classificações no Mail Match, torneio internacional promovido pela entidade, mas que só devem ser anunciados no final de fevereiro.