Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Murer fica com a medalha de prata em Stuttgart

E-mail Imprimir PDF

Fabiana Murer ficou com a medalha de prata na Sparkassen Cup, neste sábado (5/2), no Hanns-Martin-Schleyer-Halle de Stuttgart (ALE). Fabiana, atleta do Clube BM&FBOVESPA, saltou 4,64 m e terminou sua segunda prova da temporada indoor atrás de Silke Spiegelburg, da Alemanha. A alemã Kristina Gadschiew foi a terceira colocada (4,50 m). Fabiana Murer tem o melhor salto do mundo no ano, em provas indoor, com 4,74 m, feito em Nova York, em sua primeira prova do ano, no dia 28 de janeiro.

Fabiana optou por começar a prova quando o sarrafo foi elevado a 4,50 m. Depois foi direto para 4,64 m - ultrapassou as duas alturas nas primeiras tentativas. Decidiu não saltar 4,70 m. Passou diretamente para a altura de 4,76 m e não teve sucesso em nenhuma das três tentativas. A alemã Silke Spiegelburg começou a prova na altura de 4,40 m e passou também, na primeira tentativa, as alturas de 4,58 m, 4,64 m e 4,70 m. Silke também fez três tentativas com o sarrafo a 4,76 m, mas não conseguiu passar.

"A Fabiana estava bem na prova. Por isso, optamos por tentar direto os 4,76 m e depois passar para uma altura ainda maior. Essa era a intenção. Mas na primeira tentativa a marca ficou longe, na segunda ela não acertou a corrida e na terceira usamos uma vara fraca demais. É uma questão de escolhermos melhor as varas. Acho que teremos de usar uma mais forte", avaliou o técnico Elson Miranda.

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e seu técnico Elson Miranda seguem para Malmo, na Suécia, para mais alguns dias de treinos antes do próximo compromisso. Fabiana vai encontrar a russa recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva, dia 12, no Pole Vault Stars, competição organizada por Serguei Bubka, em Donestk, na Ucrânia. Fábio Gomes dos Santos, companheiro de Fabiana no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e que acabou de quebrar o recorde sul-americano indoor com 5,65 m, em Linz (AUS), também estará em Donetsk, na festa do salto com vara. Depois Fabiana ainda fará mais duas competições, dia 16, em Bydgoszcz, na Polônia, e dia 22, em Estocolmo, Suécia.