Em Stuttgart. na Alemanha, aconteceu uma sensacional vitória da alemã Julia Gorges no jogo final do GP Porsche de Tênis. Em uma partida de primeira classe, a alemã de 22 anos de idade derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki 7-6 (3) e 6-3, na frente de uma multidão. A recompensa merecida para o maior sucesso da sua carreira foi de US$ 110.210 e um Porsche 911 Carrera Cabriolet GTS.
"Me arrepiei toda no match point. Foi uma sensação incrível jogar a final com tanta gente assistindo ", disse Julia Gorges. "Tudo correu muito bem, mas, é sempre preciso ficar com um pé atrás quando se trata de enfrentar a Caroline. Ela não desiste nunca e já mostrou isso ao se recuperar diversas vezes, mesmo quando ninguém esperava", disse Julia que finalizou emocionada: "Difícil mesmo vai ser conseguir dormir na minha própria cama depois de tudo isso".
Julia Gorges venceu duas jogadoras Top 10 - Victoria Azarenka e Samantha Stosur - a caminho da final. Ela arriscou muito e venceu o primeiro set em um tie-break (3-0). Depois, fechou a partida em seu terceiro match point para ganhar seu segundo título de WTA desde a vitória em Bad Gastein, em 2010. Seu desempenho brilhante em Stuttgart fez com que agora atingisse o Top 30 pela primeira vez - ela está classificada na vigésima-sétima posição.
"Joguei bem, mas Julia foi simplesmente melhor. Quero parabenizá-la por sua vitória ", disse Caroline Wozniacki, que este ano já venceu os torneios de Dubai, Indian Wells e Charleston. "No começo da partida eu ainda acreditava, mas não deu certo. É claro que adoraria ter ganhado o Porsche. Vou ter que tentar novamente no próximo ano.", disse a dinamarquesa.
Houve também uma vitória alemã em duplas. Jogando ao lado de sua parceira australiana Samantha Stosur, Sabine Lisicki venceu a final por 6-1, 7-6 (5) contra as heroínas locais Kristina Barrois e Jasmin Wöhr. Foi o primeiro título de duplas para Lisicki no WTA Tour.