A campanha em Madri, na semana passada, quando alcançou a semifinal inédita do ATP Masters e só perdeu para o campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, rendeu ao paulista Thomaz Bellucci, 14 posições no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e o tenista número 1 do Brasil saltou para a 22ª colocação.
O tempo para comemorar foi curto. Bellucci chegou no domingo em Roma e ganhou um dia folga. Nesta segunda-feira já voltou aos treinamentos. Treinou em dois períodos e faz sua estreia do ATP Masters de Roma, nesta terça-feira, por volta das 11h (horário de Brasília), diante do italiano Paolo Lorenzi, 148º, que saiu do qualifying.
"O ranking é consequência do trabalho de todo dia. Nada mudou na minha rotina. Hoje acordei e tive que treinar e fazer as coisas como sempre faço para continuar evoluindo, mas estou motivado e feliz", afirmou Bellucci.
Bellucci enfrenta Lorenzi pela primeira vez na carreira. Apesar de não conhecer o adversário da primeira rodada de Roma, o brasileiro já sabe o que vai encontrar pela frente. "O Larri (Passos) me disse que o Lorenzi tem um jogo sólido e corre bastante", contou.