A experiência e bola pesada da argentina Andrea Benitez foi demais para a juvenil e estreante do circuito profissional Carol Alves. Assim, a sobrinha de Fernando Meligeni parou na segunda rodada da etapa santista do Circuito Itaú de Tênis Feminino, ao cair diante da cabeça 1, por 6/3 e 6/1.
"Foi uma experiência muito legal", afirmou Carol, de apenas 15 anos, que recebeu convite dos organizadores. "Muita gente me pergunta se eu sinto alguma pressão por ser sobrinha do Meligeni, mas para mim não existe isso. Somos diferentes, ele fez a carreira dele e estou vou fazer a minha", garante ela, que marcou seu primeiro ponto no ranking mundial com a vitória na segunda-feira.
Fininho, que teve compromissos em São Paulo, não pôde desta vez acompanhar a sobrinha, mas ficou na torcida. "É legal ver Carol seguindo o mesmo caminho que fiz tantos anos atrás. Há poucos meses, ganhou o Banana Bowl, e depois o Sul-americano juvenil e agora começa a entrar no profissional, tudo como aconteceu comigo. Mas é claro que só o tempo irá dizer o quão longe poderá chegar", avalia Meligeni, que foi semifinalista em Roland Garros e atingiu o número 25 do ranking.
Além de Benitez, todas as demais favoritas vingaram na rodada e estão assim nas quartas de final. A gaúcha Monique Albuquerque, segunda entre as inscritas, tirou Marina Danzini, por 6/3 e 6/0; Nathaly Kurata, cabeça 3, ganhou de Giovana Patitucci, 6/0 e 6/1; e Eduarda Piai, quarta favorita, superou Samantha Rego, 6/2 e 6/3.
Outras duas brasileiras da nova geração também avançaram. A mineira Fernanda Faria ganhou de Maria Eduarda Medeiros, 6/0 e 6/1; Carla Forte, de 16 anos, seguiu em frente com duplo 6/2 sobre a paraguaia Jazmin Britos; e Natasha Lotuffo ganhou de Giovanne Tomita, 6/2 e 6/3.
A rodada desta quinta-feira dá largada às 11 horas e terá Albuquerque x Natasha Lotuffo e Kuraty x Gabriela Cé na quadra 5, enquanto Benitez x Faria e Piai x Forte acontecem na quadra 6. O Circuito Itaú tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e a entrada é gratuita para o público.