Marcelo Melo e Bruno Soares garantiram nesta quinta-feira (1) a primeira vitória no US Open ao eliminar a parceria estadunidense formada por Steve Johnson e Denis Kudla. Os brasileiros venceram os donos da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e avançaram para a próxima fase da competição, que está sendo disputada em Nova Iorque (EUA).
Apesar da larga vantagem no placar, a partida começou com as duas duplas confirmando seus serviços. No quinto game, Melo e Soares mostraram superioridade com aproveitamento de 73% no primeiro serviço e levaram vantagem em duas das três oportunidades de quebra. Os atletas da Equipe Centauro de Tênis ampliaram a diferença sobre Johnson e Kudla e fecharam o primeiro set em 6/2.
Os brasileiros voltaram ainda melhores para a segunda etapa do confronto. Já no terceiro game mostraram evolução e acertaram nove das doze oportunidades em que tiveram o primeiro serviço. Com 6 a 1 no placar, Melo e Soares garantiram a eliminação dos donos da casa e a vaga na segunda rodada do Grand Slam. Os adversários serão dois tenistas do Reino Unido, Jamie Delgado e Jonathan Marray. O dia e horário do confronto ainda não foram divulgados pela organização do torneio.
Duplas mistas
Essa foi a segunda vitória de Bruno Soares no Aberto dos Estados Unidos. Ao lado da australiana Jarmila Gadjosova, o tenista eliminou a parceria formada pelos compatriotas de Gardjosova, Tamira Paszek e Alexander Peya, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Soares e Gardjosova se preparam para encarar os americanos Scott Lipsky e Lisa Raymond na próxima fase do torneio.