Esporte & Cia

Wednesday, May 08th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Os surfistas na 5ª etapa do Town & Country

E-mail Imprimir PDF

Rafael Spitaletti, Eduardo Maia e Henrique Scaff fizeram a festa na quinta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que teve início neste sábado, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP). Esta prova, que termina da tarde deste domingo, é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Oeste da Região Metropolitana na capital paulista - residentes em outras zonas competem nos chamados SP Trials.

Rafael Spitaletti foi o vencedor da principal categoria em disputa, a Open ZO. Eduardo Maia subiu ao degrau mais alto do pódio na SP Trials Open, a mesma em que Henrique Scaff se tornou campeão e, de prêmio, ganhou uma viagem para o Peru, oferecida pela Nivana Super Trips, parceira da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools.

As finais das duas categorias, marcadas inicialmente para este domingo, foram antecipadas para aproveitar a boa qualidade das ondas que quebraram - um metro de altura e excelente formação -neste sábado na praia de Juquehy, uma das mais charmosas do Litoral Norte paulista. "Foi uma decisão acertada, tomada em comum acordo com os competidores, pois o mar estava perfeito para um evento de surfe", avaliou Dadá Nascimento, presidente da ASGSP.

Eduardo Maia disse que ficou mais feliz do que de costume com a vitória, pois ganhou a primeira etapa (Santos-ZL) e, depois disso, obteve apenas resultados intermediários. "Estava precisando me dar bem, para me deixar mais confiante para o Confronto Final (dias 10 e 11 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP)", ressaltou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó, que tenta o terceiro título consecutivo do Circuito Metropolitano de São Paulo.

Quem também festejou, e muito, foi Henrique Scaff. Ele precisava de uma quinta colocação nesta Seletiva Zona Oeste para sagrar-se campeão da SP Trials Open e alcançou a segunda posição. "Estou muito feliz. Agora, vou curtir as ondas do Peru com toda a galera, o que era o meu grande objetivo. Fiz três finais nas cinco etapas e a regularidade na temporada acabou me trazendo este título", analisou.

Rafael Spitalleti vibrou muito com a primeira colocação na Open ZO, principalmente porque conseguiu a virada em sua última onda, surfada segundos antes do sirene de término de bateria tocar. Assim, ele superou o vencedor de 2010 da categoria, Alexandre Miranda, que liderou o confronto desde os primeiros minutos. "Foi bom demais ganhar, ainda mais em um campeonato que o nível técnico vem crescendo a cada etapa", afirmou o ganhador. Em terceiro lugar ficou Henrique Tricca, seguido de Carlos Tizon.

Neste domingo, serão conhecidos os vencedores das categorias Longboard ZO, Máster ZO e SP Trials Longboard, está última que já tem campeão definido por antecipação. Paulo Giachetti tenta terminar a temporada invicto, já que venceu as quatro etapas iniciais do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011.

RESULTADO - FINAL

Open ZO
1º Rafael Spitaletti
2º Alexandre Miranda
3º Henrique Tricca
4º Carlos Tizon

SP Trials Open
1º Eduardo Maia
2º Henrique Scaff
3º Emanuel Guimarães
4º Ricardo Saheli