Três anos depois da primeira edição no país, a Light the Night - Corrida e Caminhada Noturna - volta a ser atração em São Paulo. Numa mistura de esporte e causa social, a disputa, uma parceria entre a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e o IDEEIA - Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade, acontece neste sábado, dia 10, a partir das 19h na Avenida Escola Politécnica , ao lado do Portão 2 da USP. O evento terá uma corrida de 10km e uma caminhada de 3,3 km feitas em um circuito de 3,3 km, montado na Cidade Universitária de São Paulo.
Inspirada em evento criado pela entidade norte-americana The Leukemia and Lymphoma Society, que já promoveu mais de 10 edições do evento, a prova está de volta. O objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce para melhor tratamento e até cura destas doenças onco-hematológicas. Todo dinheiro arrecado com as doações vinculadas às inscrições será repassado para o "Projeto Dodói" da ABRALE, voltado para crianças hospitalizadas com câncer em todo o Brasil. A ONG dá suporte a pacientes de leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e mielodisplasia.
Cada participante receberá um kit com a numeração de peito obrigatória, um guia de informações do atleta, camiseta e medalha de participação. Para a prova, serão entregues colares luminosos a serem utilizados durante o percurso.