Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

FLA vence o Tijuca e assume a ponta do NBB

E-mail Imprimir PDF

A última vaga para o Torneio Interligas agora tem um dono. O Pinheiros venceu o clássico de São Paulo contra o Paulistano, na quinta-feira (19/01), por 90 a 80 e assegurou a participação na competição internacional. O time da capital paulista se junta ao Uberlândia, Flamengo e Bauru como os representantes brasileiros do torneio.

O trio de ferro da equipe pinheirense foi o destaque da partida. Marquinhos foi o cestinha, com 24 pontos, seguido por Shamell, com 22, e Olivinha, com 19. Do outro lado o ala/armador Betinho anotou 20 pontos e o ala Eddy somou outros 16.

"Foi muito importante vencer esse clássico fora de casa. Todo mundo estava muito compremetido nos treinamentos essa semana e todos estão de parabéns. Conseguimos a classificação para o Interligas pelo segundo ano seguido, o que era um dos nossos objetivos na temporada", disse o ala/pivô Olivinha.

Além de Pinheiros e Paulistano, quem também brigava pela última vaga no Interligas era o São José, que venceu o Joinville, por 86 a 81, mas não conseguiu atingir a classificação. Os joseenses chegaram à 10ª vitória em 14 jogos no NBB (71,4% de aproveitamento), uma a menos que o Pinheiros, que ficou com a última vaga.

O pivô Murilo foi o destaque do São José nessa vitória ao anotar um duplo-duplo de 25 pontos e 15 rebotes. O ala/pivô Jefferson e o ala Dedé também tiveram bons desempenhos, com 23 e 21 pontos, respectivamente. Pelo Joinville, o ala Audrei foi o cestinha com 23 pontos.

"O importante é a gente ter feito a nossa parte. Não foi nessa rodada que não classificamos para o Interligas. Tivemos grandes chances de vencer o Pinheiros, o Uberlândia, mas não soubemos finalizar os jogos. O time está se fortalecendo e vamos focar agora o segundo turno", afirmou Murilo.

NBB tem novo líder

Encerrando o primeiro turno da temporada 2011/2012, o Flamengo levou a melhor no clássico diante do Tijuca/Rio de Janeiro, 86 a 71 e, com a derrota do Uberlândia na rodada, assumiu a liderança do NBB

Na partida, que foi disputada no Ginásio da Gávea, a equipe rubro-negra contou com 29 pontos do ala Marcelinho, cestinha do jogo, e com 19 de David Jackson. No time visitante, o pivô Rodrigo Bahia e o armador Manteguinha foram os principais anotadores, com 20 e 16 pontos respectivamente.

O Uberlândia deixou escapar a liderança do NBB ao ser superado, fora de casa, pelo Franca, por 87 a 84, ficando com uma vitória a menos que o Flamengo na tabela de classificação. Os norte-americanos do Franca, Eddie Basden e Kevin Sowell, foram os cestinhas da equipe, com 21 pontos cada um. O compatriota dos dois, o ala do Uberlândia, Robby Collum, foi o principal pontuador da partida, com 24.

Nos outros três jogos que fecharam a última rodada do NBB, o Limeira venceu, em casa, o Araraquara, por 69 a 65. O pivô do Limeira, Daniel Alemão, e o pivô do Araraquara, Deivisson, foram os cestinhas do confronto, com 16 pontos cada.

Em Belo Horizonte, o Brasília venceu o Minas, por 81 a 69, com o armador Nezinho cestinha do jogo com 25 pontos. Pelo time mineiro, o ala/pivô Leandro foi o destaque com 16 pontos. O atual bicampeão do NBB chegou à oitava vitória em 13 jogos (61,5%) e encerra o primeiro turno contra o Vila Velha, no sábado, em partida adiada da 11ª rodada.

O Bauru se despediu do Ginásio da Luso com uma vitória sobre a Liga Sorocabana, por 104 a 59. O ala Fischer foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e o pivô Jeff Agba também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes. A equipe só volta a jogar em casa no NBB no dia 9 de fevereiro, contra o Flamengo, já no Ginásio Panela de Pressão, que passou por reforma e será a nova casa da equipe.

Confira os resultados da última rodada do primeiro turno do NBB:

19/01 (quinta-feira)
Flamengo 86 x 71 Tijuca/Rio de Janeiro
Minas 69 x 81 Brasília
Paulistano 80 x 90 Pinheiros
Bauru 104 x 59 Liga Sorocabana
Limeira 69 x 65 Araraquara
Joinville 81 x 86 São José
Franca 87 x 84 Unitri/Universo