Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Keila inicia 2012 saltando no indoor em Birmingham

E-mail Imprimir PDF

Keila Costa faz sua primeira competição do ano e estreia na temporada indoor saltando em distância no Aviva Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra, neste sábado (18/2) a partir das 11 horas (de Brasília). Keila seguiu para um período de treinamento em Lisboa (POR) no último dia 14 e ainda deverá fazer mais uma prova de preparação na Europa para o Mundial Indoor de Istambul, de 9 a 11 de março, provavelmente no dia 23, em Estocolmo (SUE).

"Será uma temporada longa. Primeiro, quero me concentrar no Mundial Indoor", diz Keila, que ficou com a medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha (CAT), em 2010. "A Olimpíada de Londres, em agosto, é meu grande objetivo em 2012, mas agora vou me dedicar ao apronto para o Mundial", prossegue a saltadora, que tem índice para competir nas duas provas, na distância e no triplo. "Vou focar mais na distância, tanto agora quanto para a Olimpíada, embora ainda queira fazer o triplo."

"Ela está fazendo a preparação para Istambul. Os GPs servirão para avaliar como pode chegar na competição maior, saber o que poderá fazer no Mundial", afirma o técnico Neílton Moura sobre a passagem de Keila pela Europa. "Atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos tiveram menos tempo para se preparar para o Mundial", acrescenta o técnico do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Keila poderá até disputar suas duas provas - o salto em distância e o salto triplo - no Mundial Indoor de Istambul, um desafio, já que ambas terão etapas de classificação e final, o que equivale a dizer que seriam quatro disputas em três dias de competição. "Acho que ela tem melhores chances de medalha na distância, mas acho também que pode sair alguma coisa muito boa no triplo. Vamos tentar fazer os dois. Mas vamos avaliar primeiramente como ela vai nos GPs antes de definir. Está em aberto", afirma Neílton.