A tenista alemã Julia Gorges perdeu a final do torneio de dois milhões de dólares em Dubai após um desempenho impressionante 7-5, 6-4 contra a polonesa Agnieszka Radwanska. Julia de 23 anos de idade embolsou US $ 446,778 em dinheiro e subiu no ranking da WTA - agora ela é a nº 16 - posição mais alta da sua carreira.
"Jule teve uma semana excelente. Ela se superou na final ", elogiou Barbara Rittner, capitã do time alemão da Porsche. "Se considerarmos que ela teve três partidas consecutivas bem longas e cansativas em três dias, então só posso tirar o chapéu para ela."
Um desses jogos foi a semifinal contra a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, a quem ela havia derrotado na final do Porsche Tennis Grand Prix 2011 em Stuttgart. A polonesa Agnieszka Radwanska, agora é a nº 5 do ranking. Em Dubai, a alemã e a polonesa foram parelhas. "Ela me matou, em Melbourne. Eu fiz tudo errado lá ", disse ela antes da final. "Desta vez tudo começa do zero novamente. Quando você está em uma final, você tem que se reerguer e dar tudo de si. E é exatamente isso o que eu vou fazer", disse.
Agora, Julia Gorges e Agnieszka Radwanska também estão classificadas para o Grand Prix da Alemanha em Stuttgart. Todas as 10 melhores jogadoras do mundo, incluindo pela primeira vez a estrela Maria Sharapova, já se inscreveram para a 35 ª edição do torneio em Stuttgart, no Porsche Arena, entre os dias 19 e 29 de Abril de 2012.
Colaboração: Claus-Peter Andorka / Porsche Tennis Grand Prix
Tradução: Cesar Leite / Esporte &Cia / Brasil