O Pinheiros se manteve na liderança do NBB na tarde do sábado (03/03) ao bater o Minas, fora de casa, pelo placar de 104 a 83. Em uma partida bastante equilibrada nos dois primeiros quartos, o time comandado por Cláudio Mortari conseguiu encaixar seu jogo apenas no segundo tempo e terminou com boa vantagem no placar. O cestinha foi o ala Shamell, que anotou 22 pontos. Olivinha conquistou mais um duplo duplo, com 21 pontos e 12 rebotes.
"Foi uma vitória muito importante, pois conseguimos nos recuperar da derrota sofrida no último jogo, para Brasília. Fizemos um primeiro tempo bom, mas no segundo conseguimos realizar tudo aquilo que podemos e chegar a mais uma vitória na competição", declara o treinador Cláudio Mortari.
Querendo manter a primeira posição e se reabilitar após a derrota para o Brasília, o Pinheiros foi a Belo Horizonte e encontrou um bom adversário pela frente. A equipe mineira levou vantagem nos rebotes do primeiro quarto, pegando 10 contra seis dos paulistas. Com isso, o primeiro período terminou em 25 a 25. No segundo a defesa pinheirense equilibrou o fundamento e terminou o primeiro tempo vencendo por 46 a 42.
Na volta dos vestiários o Pinheiros começou a abrir vantagem, com uma forte defesa e um ataque preciso e terminou o período com 13 pontos de vantagem (69 a 56). No último quarto, a equipe conseguiu abrir uma diferença ainda maior. Todos os jogadores relacionados para a partida puderam atuar e ajudar a equipe a se manter na ponta da tabela.
"Agora teremos uma sequência de duas partidas em casa, contra Bauru e Liga Sorocabana, que serão jogos duros. Temos que manter a seriedade e o comportamento que tivemos no jogo de hoje, e que também tivemos contra Brasília, apesar da derrota, para conseguirmos vencer e nos manter na liderança do campeonato", conclui o treinador Mortari.