O Flamengo conquistou uma vitória importante na terça-feira , 6 de março. Em confronto adiado pela terceira rodada do returno, os cariocas superaram o Minas Tênis Clube, na Gávea, por 99 a 89, e conquistou sua 17ª vitória em 22 jogos (77,2% de aproveitamento) e manteve a terceira posição.
O ala do Flamengo, Marcelinho, foi novamente o cestinha do jogo, com 27 pontos. Outro grande destaque do rubro-negro foi o pivô Caio Torres, que anotou 19 pontos. Pelo Minas, os principais pontuadores foram o ala argentino Luciano Gonzalez, com 22 pontos, e o armador norte-americano Mark Borders, com 21.
Ambas as equipes começaram o jogo muito bem ofensivamente. Os alas Marcelinho e David Jackson combinaram 16 dos 30 pontos do time carioca na primeira etapa, enquanto o jovem ala Bruno comandou o Minas, acertando a mão nos arremessos de fora (30 a 24).
No segundo quarto, a equipe da casa pressionou os mineiros na defesa e aproveitou para ampliar a vantagem para 50 a 38. Na volta do intervalo, o Minas conseguiu equilibrar as ações. O ala/pivô Leandro anotou 10 pontos e contribuiu com a reação do time visitante no terceiro quarto.
No último período, o Minas continuou pressionando os donos da casa e chegou a baixar a vantagem para apenas sete pontos (90 a 83). Porém, a experiência de Marcelinho e o jogo interno com o pivô Caio Torres permitiram com que o Flamengo se mantivesse na liderança e terminasse o confronto com a vitória.
"Foi um jogo complicado, pois o rival está brigando por uma vaga nos playoffs. Mas o mais importante foi que o Flamengo mostrou mais determinação e, apesar de ainda cometer alguns erros de defesa, foi bem melhor do que na última rodada, contra o Vila Velha. Vencemos e seguimos na cola dos líderes e isso é o que vale agora", afirmou o pivô argentino do Flamengo, Kammerichs.