Conquistar uma vaga na semifinal do Aberto da França, em Paris, não passou de um sonho para a tenista alemã Angelique Kerber. A atleta não conseguiu aproveitar as inúmeras chances que
teve nas quartas de final, contra a italiana Sara Errani e foi derrotada por 6-3, 7-6 em uma partida muito disputada. Por outro lado, entre as atletas juniores, a alemã Annika Beck, de 18 anos de idade, venceu sua terceira partida e avançou para as quartas de final do torneio Grand Slam.
Para Angelique Kerber, foi uma derrota amarga. A alemã de 24 anos de idade, teve um início ruim contra Sara Errani, que ela tinha batido facilmente no início do ano, durante o torneio de Hobart. A alemã perdeu seu primeiro saque e no final do primeiro conjunto também. O que se seguiu foi pura tensão: Kerber, número 10 do mundo, abriu o segundo set perdendo seu saque, mas, na sequência, chegou a fazer 2-1. Em seguida, levou outro revéz, no entanto, subiu sua produção novamente e levou até 5-4, mas foi quebrada no momento decisivo, depois de não conseguir converter dois set points. No tie-break, a italiana fechou o jogo com facilidade.
Apesar de perder, Angelique Kerber considera um de seus maiores sucessos chegar às quartas de final em Paris, onde foi batida no ano passado na primeira rodada. Sua ascendência no ranking mundial (hoje Top 10), começou há menos de um ano, quando sensacionalmente alcançou as semifinais do Aberto dos EUA. Nesta temporada, ela já ganhou os torneios em Paris e Copenhague. Suas 37 vitórias e 11 derrotas, são uma prova robusta da impressionante temporada que vem realizando.
Na competição de juniores no Aberto da França, Annika Beck mais uma vez mostrou que está em boa forma. A tenista alemã do projeto vitorioso da Porsche, ganhou seu jogo contra a brasileira Beatriz Haddad Maia por 6-2, 6-4 e avançou para as quartas de final.
Texto: Claus-Peter Andorka / Comunicação Porsche AG Porsche Tennis Grand Prix
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL | ANO XIII
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: