A Liga Nacional de Basquete divulgou nota na tarde do domingo, 22 de julho de 2012, lamentando o falecimento do jovem David Meira, que sofreu um acidente de trabalho enquanto
treinava e foi ferido pela tabela de basquete que caiu sobre o seu pescoço, no Distrito Federal.
Veja a nota:
É com extremo pesar que a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta o falecimento do atleta das categorias de base do Brasília, David Henrique Conrado Meira. O ala/pivô da equipe brasiliense morreu na madrugada do domingo (dia 22), aos 19 anos de idade.
Lamentamos muito e oferecemos aos familiares, amigos e companheiros de equipe nossas sinceras condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.
COMO ACONTECEU:
David Meira, de apenas 19 anos de idade, treinava na tarde da quinta-feira, 12 de julho de 2012 no ginásio da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, localizado na Quadra 904 Sul de Brasília, no Distrito Federal, quando ao se apoiar na tabela, numa jogada conhecida como "enterrada", o equipamento roupeu-se na base de sustentação e caiu sobre a cabeça do atleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu o jovem que ficou internado no Hospital de Base, na capital federal, onde foi submetido a exames e foi colocado em coma induzudo. A luta de David Meira durou até a madrugada do domingo (22/07), quando seu estado de saúde agravou-se e acabou falecendo.
Na data do acidente, o ginásio foi interditado para o trabalho da perícia e, de acordo com a assessoria do Brasília, a última manutenção no equipamento foi feita na final do Novo Basquete Brasil (NBB), no mês de junho. Ainda segundo o time, uma nova reparação não havia sido feita, pois nenhum atleta teria reclamado de problemas durante os treinos.