A equipe do Pinheiros conquistou na noite da quinta-feira (30/08) sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete. Atuando diante de sua torcida, no ginásio do Clube Pinheiros, o time do técnico Cláudio Mortari sempre esteve à frente no marcador e assegurou a vitória por 87 a 81 no clássico contra o Paulistano.
Com grandes atuações individuais do armador Paulinho Boracini (25 pontos) e do ala Márcio Dornelles (24 pontos), o Pinheiros abriu vantagem nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo vencendo por 53 a 33. No terceiro quarto, os visitantes apertaram a marcação e conseguiram diminuir a diferença e essa foi a tônica também do período final, mas a reação não foi suficiente para mudar a sorte do jogo. O atual campeão paulista soube administrar a vantagem construída na primeira metade da partida e confirmou sua primeira vitória em casa na competição.
"Fizemos um ótimo jogo. Estávamos um pouco incomodados porque precisávamos pontuar mais. Temos uma média de pelo menos 80 pontos por partida e hoje conseguimos voltar para esses números", analisou Paulinho, cestinha da partida com 25 pontos. "O Paulistano teve méritos no segundo tempo quando começou a marcar pressão e reduziu a nossa vantagem, mas soubemos utilizar a experiência dos nossos jogadores para cadenciar o ritmo no momento certo e garantir a vitória", completou o armador.
Agora o Pinheiros está com duas vitórias e duas derrotas no Estadual e ocupa a quarta colocação do grupo A. Ainda sem poder contar alguns de seus principais jogadores, que se recuperam de contusões, a equipe volta à quadra no próximo domingo (2/9), fora de casa, para encarar o Suzano, às 18h00. Uma nova vitória já pode colocar o time na briga pelas primeiras posições de sua chave.