Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Natal Solidário com triatleta Alessandro Pimentel

E-mail Imprimir PDF

Solidariedade é um sentimento nobre que se manifesta no ato de ajuda com aqueles que precisam, assumindo diversos significados com o compromisso para fazer o bem ao próximo. O taubateano Alessandro Pimentel, de 39 anos, é um triatleta profissional e educador físico que entende muito bem a importância do esporte no desenvolvimento humano. Dono de uma trajetória esportiva com muitos títulos, o maior legado de Pimentel está fora das pistas, no incentivo e a troca de experiência com jovens, além do eterno aprendizado sustentado nos valores: Determinação, Superação, Motivação e Garra.

“Procuro conscientizar sempre os jovens sobre os benefícios positivos do universo esportivo. Desde 2005, atuamos mais efetivamente com o projeto Pódio que Alimenta e desde sempre por meio de palestras em escolas e comunidades. Procuro compartilhar minhas experiências de vida nesta trajetória esportiva, que só no triathlon, completou 20 anos consecutivamente”, lembra Pimentel.

“Está é minha contribuição com a doação de materiais esportivos e cestas de alimentos, promovido graças ao apoio dos meus parceiros no qual sou sempre muito grato. Desta forma, visamos incentivar a nova geração de desportistas de Taubaté-SP a se espelharem o futuro positivo por meio da prática esportiva”, complementa Pimentel que distribuiu pelo menos 70 kits, contendo: cestas de alimentos e os equipamentos viabilizados com apoio da Gatorade, como camisetas (tecido Dry-Fit), camisa polo, agasalho completo, bonés, squeezes (caramanholas) e sacolas especiais, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 a 17 anos.

A oitava edição do “Pódio que Alimenta” aconteceu na última terça-feira, 18 de dezembro 2012, no Ginásio Poliesportivo Felix Guisard (CTI) no Município de Taubaté (SP), com direito a palestra com Alessandro Pimentel que apresentou suas três modalidades: natação, ciclismo e corrida, além dos equipamentos especializados que utilizou durante a temporada. O evento foi realizado juntamente com ajuda dos professores e monitores do Projeto Quadra Viva e Projeto ligado ao atletismo, que favorece esportistas em formação para diversas modalidades, como atletismo, basquete, handebol, vôlei, futsal, entre outras.

“Esta é minha maior conquista e vitória na carreira dentro e fora das pistas, pois além da premiação aos novos desportistas, apresentei minhas três modalidades, os uniformes oficiais, e os equipamentos, como as bicicletas específicas para cada aplicação: Specialized Epic (Mountain Bike), Venge (Estrada) e a Shiv (Triathlon). Foi novamente uma grande troca de experiências e aprendizado para todos,” relata Pimentel.

”Sei da importância de incentivar o atleta no início de suas atividades. Meu objetivo agora é criar uma Fundação, por meio de parcerias, para montar um sistema de ajuda permanente, e assim, transformar a realidade de vida de nossas crianças por meio de um futuro mais promissor através do esporte”, revela Pimentel que fechou a temporada com chave de ouro nas pistas com a conquista do título de vice-campeão Sul-americano de Triathlon de Longa Distância e como Número #1 no Cross Triathlon (age group).

“Quero muito agradecer a Jesus Cristo pela minha proteção durante toda temporada; todos os profissionais envolvidos na minha carreira esportiva; além do carinho de meus alunos e o reconhecimento das pessoas dentro e fora das pistas. Por fim, meu muito obrigado aos meus parceiros fundamentais para o sucesso de todos nós e deste ação nobre: Specialized, Pedal Power, SRAM, 2XU, Oakley, Gatorade, Milclean, Selt Taubaté, Construtora Araújo Simão, MedicPes e Assessoria de Imprensa Bike na Mídia”, concluiu Pimentel.