Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Melo na final de Brisbane após desistência de adversários

E-mail Imprimir PDF

O brasileiro Marcelo Melo está na final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Ao lado do experiente espanhol Tommy Robredo, o tenista conquistou a vaga na decisão no sábado (5/01) após desistência dos adversários Kei Nishikori, do Japão, e Grigor Dimitrov, da Bulgária.

A ausência dos adversários de Melo e Robredo ocorreu em virtude de uma contusão de Kei Nishikori. O japonês sentiu dores no joelho esquerdo enquanto jogava a semifinal de simples contra o britânico Andy Murray. Com isso, também teve que desistir do duelo nas duplas.

Com o resultado, Marcelo Melo e Tommy Robredo enfrentarão na final a dupla cabeça de chave número 1 torneio, formada pelo norte-americano Eric Butorac e australiano Paul Hanley. A decisão acontece no domingo (6).

O possível título do ATP 250 de Brisbane pode colocar Marcelo Melo na história do tênis brasileiro. Caso vença a competição, o mineiro irá superar o recorde de títulos de Bruno Soares, Cássio Motta e Carlos Kirmayr, que possuem dez conquistas cada, e irá se tornar o duplista nacional com o maior número de troféus.