Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rodada cheia de emoções no Novo Basquete Brasil

E-mail Imprimir PDF

O Brasília está cada vez mais perto do líder Flamengo na tabela de classificação da atual temporada do NBB. Na quinta-feira (14/03), os atuais tricampeões da competição nacional venceram o Palmeiras, em casa, por 99 a 81, e chegaram ao 14º triunfo consecutivo no campeonato.

Agora, a equipe candanga possui uma campanha de 23 resultados positivos em 27 partidas (85,1% de aproveitamento), contra 24 vitórias também em 27 confrontos realizados (88.9% de aproveitamento) do clube carioca.

Para vencer e interromper a boa fase palmeirense no NBB, o esquadrão brasiliense contou com boas atuações individuais de Guilherme Giovannoni e Alex, que marcaram 27 e 21 pontos, respectivamente.

"Sabíamos que o Palmeiras vem numa crescente no campeonato e tínhamos que entrar bastante focados. Nosso time está de parabéns pela postura do começo ao fim", disse Giovannoni. "Temos que pensar jogo a jogo e continuar trabalhando forte para chegarmos bem nos playoffs", completou Alex.

Depois de vencer cinco de seus últimos seis compromissos na competição, o Palmeiras não conseguiu fazer um bom jogo e acabou derrotado em solo brasiliense. Com o revés, a equipe voltou para a 16ª colocação, com oito vitórias e 19 derrotas (29,8% de aproveitamento).

Em outra partida da rodada desta quinta-feira, o São José precisou da prorrogação para vencer o Minas, por 95 a 93, em partida disputada no Ginásio Lineu de Moura, no interior de São Paulo.

Sem poder contar com o armador Fúlvio, suspenso, e com os pivôs Chico e Deivisson, ambos lesionados, o time do Vale do Paraíba teve no norte-americano Laws, com 25 pontos, e no ala/armador Luis Felipe, autor de 23 pontos, suas principais figuras no confronto.

Com o resultado, a equipe joseense chegou a 17 vitórias em 27 confrontos (60,7% de aproveitamento) e se manteve na sétima colocação. Enquanto isso, os mineiros seguem no nono lugar, com 14 triunfos em 27 partidas realizadas (51,9% de aproveitamento).

Bauru segue no G-4

Depois de vencer o líder Flamengo, fora de casa, na última rodada, o Bauru deu sequência a sua boa fase. Em casa, no Ginásio "Panela de Pressão", a equipe do interior paulista venceu o Joinville, por 114 a 91, e se manteve na quarta colocação da competição, com 18 vitórias em 27 confrontos (66.7% de aproveitamento).

Os destaques bauruenses no confronto foram Larry Taylor, com 21 pontos, sendo 19 deles no primeiro quarto, Gui Deodato, autor de 20 pontos e seis rebotes, e Ricardo Fischer, que ficou próximo de um duplo-duplo, com 19 pontos e nove assistências. No entanto, o cestinha da partida foi o ala catarinense Vinícius Teló, com 22 pontos.

Enquanto isso, o Franca voltou a vencer no campeonato. Após acumular duas derrotas nas duas últimas rodadas, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira levou a melhor sobre o Paulistano, em casa, pelo placar de 77 a 63. A equipe segue na briga pelo G-4, com 18 vitórias em 28 partidas disputadas (64,2% de aproveitamento).

Também no interior paulista, a Liga Sorocabana venceu o Limeira em uma partida emocionante. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, os anfitriões levaram a melhor, por 81 a 79, e se mantiveram na zona de classificação aos playoffs, com uma campanha de 13 triunfos e 14 derrotas (48,2% de aproveitamento).

Quem também conquistou uma importante vitória foi o Vila Velha. Mesmo fora de casa, a equipe canela-verde superou o Mogi das Cruzes, por 85 a 76, com grande atuação do armador Alexandre Pinheiro, autor de 25 pontos.

Com o triunfo, o time comandado por Daniel Wattfy se aproximou da zona de classificação à fase de mata-mata. Agora, a agremiação canela-verde soma nove resultados positivos em 27 partidas disputadas (33,3% de aproveitamento) e se encontra mais perto do 12º colocado, Basquete Cearense, que possui 11 vitórias em 26 compromissos na competição (42,3% de aproveitamento).

Confira todos os jogos do NBB na quinta-feira (14/03):

Mogi 76 x 85 Vila Velha
São José 95 x 93 Minas
Franca 77 x 63 Paulistano
Bauru 114 x 91 Joinville
Liga Sorocabana 81 x 79 Limeira
Brasília 99 x 81 Palmeiras