Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Juraci Moreira vence os 10 km na Meia Maratona Campinas

E-mail Imprimir PDF

Em seu último teste antes do retorno ao Circuito Mundial de Triathlon, o triatleta Juraci Moreira, fez bonito “em casa”. No domingo (24/03), ele foi o vencedor, de ponta a ponta, da corrida de 10 km na Meia Maratona Campinas. A ideia foi usar a prova como uma avaliação de como está sua performance, já visando a ITU Panamerican Cup João Pessoa, na Paraíba, no próximo dia 7.

Acompanhado de seu técnico de corrida, Adriano Vitorino, Juraci ficou satisfeito com seu desempenho, sobretudo por enfrentar atletas especialistas em corridas. “Fiz um teste bacana como estou até aqui e foi positivo. Acredito que posso chegar em João Pessoa já com ritmo para disputar uma vitória”, afirmou o competidor, que é natural de Curitiba, mas atualmente mora e treina em Campinas.

Desde que deu uma “parada estratégica” no ano passado, para tratar lesões que o incomodavam há anos, Juraci vem se preparando com uma equipe multidisciplinar, com profissionais específicos para cada uma das três modalidades, para buscar a vaga à quarta olimpíada, na Rio 2016. No caso da corrida, o treinador é Adriano Vitorino. “A orientação dele é muito importante. Ele está buscando bem o que posso melhorar”, comentou o triatleta Juraci, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e também sargento do Exército.

“Estou evoluindo muito nas três modalidades e cada treinador específico tem exigido o melhor de mim, visando sempre a união das três modalidades no resultado final. Hoje, para pensar em brigar por vitórias no Circuito Mundial de Triathlon é preciso nadar como nadador, pedalar como ciclista e correr como corredor”, avaliou Juraci, representante brasileiro nas olimpíadas de Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008, onde foi o melhor latino-americano da modalidade